034031

Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Política
  3. Paraná
  4. Eleições 2018
  5. Quem ganhou e quem perdeu no debate da RIC TV a governador do Paraná

eleições 2018

Quem ganhou e quem perdeu no debate da RIC TV a governador do Paraná

Confira a partir das 20 horas desta sexta-feira (28) a análise da Gazeta do Povo sobre o desempenho dos candidatos ao Palácio Iguaçu no segundo confronto na tevê

  • Da Redação
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Faltando pouco mais de uma semana para o fim da corrida eleitoral, os candidatos ao governo do Paraná voltaram a se enfrentar em um debate televisivo, promovido desta vez pela RIC TV. Com quase duas horas de duração, o encontro desta sexta-feira (28) ficou marcado pelos ataques ao candidato Ratinho Júnior (PSD), que figura em primeiro lugar na pesquisa de intenção de voto do Ibope (*), divulgada nesta quinta-feira (27).

Participaram do debate, além de Ratinho Junior (PSD) , os candidatos Cida Borghetti (PP) , João Arruda (MDB) , Dr. Rosinha (PT) e Piva (PSol) . Estava prevista ainda a presença de Ogier Buchi (PSL), mas sua candidatura foi indeferida pela Justiça Eleitoral e ele acabou ficando de fora.

O nome do ex-governador do Paraná e candidato ao Senado Beto Richa (PSDB) também foi mencionado com frequência pelos candidatos. João Arruda, Dr Rosinha e Piva tentaram “colar” o nome do tucano nas candidaturas de Ratinho e Cida. O primeiro é ex-secretário de Desenvolvimento Urbano da gestão Richa. Já a pepista foi vice de Beto Richa na chapa de 2014, e só assumiu o Palácio Iguaçu, em abril, por conta da saída do tucano para concorrer ao pleito do próximo dia 7 de outubro.

ELEIÇÕES 2018: acompanhe notícias do Paraná

O segundo mandato de Beto Richa no governo do Paraná acabou marcado por escândalos de corrupção, mas, somente neste mês de setembro, o tucano e pessoas ligadas a ele foram alvos da Operação Rádio Patrulha, Operação Piloto e Operação Integração.

O conhecido episódio do “29 de abril”, outra marca negativa da gestão Richa – quando uma manifestação de professores foi encerrada de forma violenta pela Polícia Militar no Centro Cívico, em Curitiba – também não ficou de fora.

DESEJOS PARA O PARANÁ: Diálogo e governabilidade

Combate à corrupção, saúde, educação, agricultura, pedágio e superlotação carcerária também foram temas abordados pelos candidatos. A campanha eleitoral no âmbito nacional apareceu no debate, na tentativa de Dr Rosinha vincular o nome do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) – “candidato que estimula a violência”, nas palavras do petista - à candidatura de Ratinho. A despeito do nome de Ogier Buchi (PSL), Bolsonaro declarou apoio a Ratinho, que agradeceu o presidenciável.

Confira o resumão do debate:

*Pesquisa realizada pelo Ibope de 24/set a 26/set/2018 com 1.204 entrevistados (Paraná). Contratada por: SOCIEDADE RADIO EMISSORA PARANAENSE SA / TV PARANAENSE, REDE PARANAENSE. Registro no TSE: PR-07128/2018. Margem de erro: 3 pontos percentuais. Confiança: 95%. OBS: A pesquisa está sendo impugnada por representação eleitoral em razão de alegadas discrepâncias técnicas concernentes à estratificação do eleitorado.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalismo da Gazeta depende do seu apoio.    

Por apenas R$ 0,99 no 1º mês você tem
  • Acesso ilimitado
  • Notificações das principais notícias
  • Newsletter com os fatos e análises
  • O melhor time de colunistas do Brasil
  • Vídeos, infográficos e podcasts.
Já é assinante? Clique aqui.
>