Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE

pronunciamento

Temer anuncia reajuste do Bolsa Família acima da inflação

Programa terá um acréscimo de 5,67%, conforme defendiam os auxiliares mais próximos do presidente, em contraposição à proposta da equipe econômica do governo

  • Brasília
  • Estadão Conteúdo
 | José Cruz/Agência Brasil
José Cruz/Agência Brasil
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O presidente Michel Temer anunciará nesta segunda-feira (30), em pronunciamento nacional na TV e no rádio, um aumento no valor do Bolsa Família. O programa terá um reajuste de 5,67%, acima da inflação, conforme defendiam os auxiliares mais próximos do presidente, em contraposição à proposta da equipe econômica do governo. Nesta tarde, o vídeo do pronunciamento foi divulgado na conta de Temer no Twitter.

“Nesse primeiro de maio, o presidente da República não podia deixar de mostrar serviço. Por isso, anuncio que acabo de autorizar o reajuste do Bolsa Família”, diz o presidente, que não cita o porcentual na gravação, realizada na sexta-feira, quando o reajuste ainda motivava um embate no governo.

LEIA MAIS: Ampliação da conta de luz grátis no Bolsa Família pode custar R$ 1,2 bilhão ao ano a outros consumidores

“Também renovei o programa Luz para Todos, que beneficiará mais de 2 milhões de pessoas que não têm sequer um bico de luz. O projeto do novo salário mínimo está encaminhado, será o maior salário mínimo da nossa história”, afirmou o presidente na gravação. “Enquanto alguns passam o dia criticando, a gente passa o dia trabalhando.”

Além dos programas sociais, Temer também defende que os 14,2 milhões desempregados no Brasil não devem perder a esperança.

“Você trabalhador que procura trabalho, não perca a esperança. O Brasil está crescendo, e, a cada dia, estamos criando mais postos e mais oportunidades”, diz o presidente na gravação de 4 minutos e 30 segundos que irá ao ar às 20h30 desta segunda-feira (30).

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE