105749

Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Política
  3. República
  4. Eleições 2018
  5. Temer anuncia reajuste do Bolsa Família acima da inflação

pronunciamento

Temer anuncia reajuste do Bolsa Família acima da inflação

Programa terá um acréscimo de 5,67%, conforme defendiam os auxiliares mais próximos do presidente, em contraposição à proposta da equipe econômica do governo

  • Brasília
  • Estadão Conteúdo
 | José Cruz/Agência Brasil
José Cruz/Agência Brasil
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O presidente Michel Temer anunciará nesta segunda-feira (30), em pronunciamento nacional na TV e no rádio, um aumento no valor do Bolsa Família. O programa terá um reajuste de 5,67%, acima da inflação, conforme defendiam os auxiliares mais próximos do presidente, em contraposição à proposta da equipe econômica do governo. Nesta tarde, o vídeo do pronunciamento foi divulgado na conta de Temer no Twitter.

“Nesse primeiro de maio, o presidente da República não podia deixar de mostrar serviço. Por isso, anuncio que acabo de autorizar o reajuste do Bolsa Família”, diz o presidente, que não cita o porcentual na gravação, realizada na sexta-feira, quando o reajuste ainda motivava um embate no governo.

LEIA MAIS: Ampliação da conta de luz grátis no Bolsa Família pode custar R$ 1,2 bilhão ao ano a outros consumidores

“Também renovei o programa Luz para Todos, que beneficiará mais de 2 milhões de pessoas que não têm sequer um bico de luz. O projeto do novo salário mínimo está encaminhado, será o maior salário mínimo da nossa história”, afirmou o presidente na gravação. “Enquanto alguns passam o dia criticando, a gente passa o dia trabalhando.”

Além dos programas sociais, Temer também defende que os 14,2 milhões desempregados no Brasil não devem perder a esperança.

“Você trabalhador que procura trabalho, não perca a esperança. O Brasil está crescendo, e, a cada dia, estamos criando mais postos e mais oportunidades”, diz o presidente na gravação de 4 minutos e 30 segundos que irá ao ar às 20h30 desta segunda-feira (30).

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalismo da Gazeta depende do seu apoio.    

Por apenas R$ 0,99 no 1º mês você tem
  • Acesso ilimitado
  • Notificações das principais notícias
  • Newsletter com os fatos e análises
  • O melhor time de colunistas do Brasil
  • Vídeos, infográficos e podcasts.
Já é assinante? Clique aqui.
>