i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Eleições 2020

PSDB, DEM e MDB ensaiam aliança em São Paulo para derrotar Bolsonaro em 2022

    • Estadão Conteúdo
    • 12/09/2020 16:33
    Bruno Covas (PSDB), Ricardo Nunes (MDB) e Rodrigo Garcia (DEM),
    Ricardo Nunes (MDB), Bruno Covas (PSDB), João Doria (PSDB) e Rodrigo Garcia (DEM): ampla aliança nas eleições 2020 em São Paulo.| Foto: Reprodução Facebook.

    O pré-candidato à reeleição na capital, prefeito Bruno Covas (PSDB), e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), votaram juntos na convenção do partido neste sábado (14), e deram um tom nacional à aliança partidária formada em torno do tucano.

    O vice governador Rodrigo Garcia (DEM) e o vereador Ricardo Nunes (MDB) anunciado ontem como candidato a vice de Covas, acompanharam a votação em um diretório no Tatuapé (zona leste), que foi o primeiro do PSDB após a fundação da sigla.

    O acordo entre PSDB, MDB e DEM em torno de Covas é parte de uma articulação nacional das três siglas que envolve apoio à candidatura do deputado Baleia Rossi (MDB) à presidência da Câmara e construção de uma frente ampla contra Bolsonaro em 2022. "Um passo de cada vez. Após as eleições deste ano teremos uma indicação mais clara da força dessa união, que no plano nacional integra PSDB, MDB e DEM", disse Doria ao lado de Covas após votar.

    Ainda segundo o governador, a aliança entre os três partidos representa a indicação de um "centro democrático e liberal" que "sabe dialogar com a esquerda e a direita".

    Doria também elogiou a ex-prefeita Marta Suplicy, que se desligou do Solidariedade para apoiar Covas em nome de uma frente ampla para combater Jair Bolsonaro em 2022. "Marta Suplicy teve uma postura de alta dignidade e desprendimento ao apoiar Bruno Covas. Ela deu prova de grandeza política", disse Doria.

    "Até agora nove partidos anunciaram apoio à candidatura de Bruno Covas: DEM, Podemos, MDB, PSC, Progressistas, PL, PROS, Cidadania e PV. É o maior arco de alianças da eleição municipal deste ano reunindo todos por São Paulo", finalizou Wilson Pedroso, coordenador da campanha de Covas e ex-chefe de gabinete de Doria.

    2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 2 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

    • W

      WMVIEIRA

      ± 2 dias

      Vão levar a derrota pra casa.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • M

        Marcus Pinheiro Machado

        ± 2 dias

        CHEGA!!! O QUE EU TENHO HAVER COM SÂO PAULO???

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        Fim dos comentários.