• Carregando...
Jair Bolsonaro com seus filhos Flávio, Eduardo e Carlos: os dois últimos vão depor no inquérito dos atos antidemocráticos.
Jair Bolsonaro com seus filhos Flávio, Eduardo e Carlos: pedidos de voto para aliados em grandes cidades do país.| Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE

Além do presidente Jair Bolsonaro, que pediu voto para candidatos a prefeito e vereador em algumas cidades, outros integrantes da família Bolsonaro estão apoiando candidaturas às prefeituras e às Câmaras Municipais nas eleições desse ano.

Em sua conta verificada no Instagram, a primeira-dama Michelle Bolsonaro apresenta quatro candidatos a vereador: Dom Lancellotti (Republicanos), em Fortaleza; Diego Hipolyto (PSB), em São Paulo; Patrick Dorneles (PSD), em Campina Grande (PB); e Anderson Bourner (Republicanos), no Rio de Janeiro.

Dom Lancellotti se apresenta nas redes sociais como cristão, gay e conservador. Já Diego Hypolito, ex-atleta olímpico e bicampeão mundial na ginástica artística, hoje atua como palestrante motivacional. Patrick Dorneles, portador de uma doença genética rara, é ativista em defesa das pessoas com deficiência. Anderson Bourner é corretor de imóveis e ativista político.

Bourner disputa uma cadeira na mesma Câmara Municipal onde Carlos Bolsonaro (Republicanos), enteado de Michelle, busca a reeleição pela sexta vez consecutiva. No dia 1º de novembro, Jair Bolsonaro gravou um vídeo para pedir voto para o filho 02. “Ele foi um dos grandes responsáveis pela minha eleição”, afirmou o presidente.

Eduardo Bolsonaro se engaja na campanha. Flávio é mais discreto

O filho 03 do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), já fez live no Instagram com vários candidatos a vereador. Um deles é a integrante do movimento Direita Minas, Roberta Lopes (PRTB), de Juiz de Fora (MG), que no ano passado organizou uma missa no mesmo local onde Jair Bolsonaro foi esfaqueado, em 2018.

Outro membro do mesmo movimento apoiado por Eduardo é Cristiano Caporezzo (Patriota), candidato a vereador em Uberlândia (MG). Em Salvador, o deputado endossou a candidatura do empresário Alexandre Aleluia (DEM), do mesmo partido do prefeito ACM Neto. Até o presidente já pediu voto para Aleluia numa live semanal.

Eduardo conversou nas redes sociais também com o policial civil Inspetor Alberto (PROS), candidato a vereador em Fortaleza. Ele recebeu apoio em vídeo também do presidente. A candidata a vereadora em Natal, Dra. Lenice (PRTB), é mais uma que já participou de live com o filho 03.

Além de fazer uma transmissão no Instagram com Eduardo, o coordenador do movimento Direita Minas e candidato a vereador em Belo Horizonte, Nikolas Ferreira (PRTB), recebeu apoio também do presidente em vídeo.

Eduardo participou, ainda, de uma transmissão na internet com a mãe Rogéria Bolsonaro (Republicanos), primeira esposa de Jair e candidata a vereador no Rio; e os candidatos a vereador Anderson Campos (Republicanos), em Nilópolis (RJ); Renan Leal (Podemos) e Allan Lyra (PTC), que disputam em Niterói (RJ).

Em suas postagens no Instagram, Eduardo declarou apoio também a Paulo Chuchu, candidato a vereador em São Bernardo do Campo (SP), pelo PRTB, e Sonaira Fernandes, candidata a vereadora em São Paulo pelo Republicanos. A candidata a prefeita de Criciúma (SC), Julia Zanatta (PL), também recebeu apoio do deputado federal.

Além de Eduardo, Sonaira recebeu endossou do presidente, numa de suas lives semanais. “[Sonaira] trabalhou com meu filho Eduardo em São Paulo por muito tempo. Trabalha ainda, agora está fora porque está disputando a eleição. Quem puder colaborar, a gente agradece aí", disse Jair Bolsonaro a seus seguidores.

Entre os familiares, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) é o que menos se envolveu nas campanhas. Ele usou suas redes sociais para pedir voto apenas para a mãe, Rogéria, e para o irmão mais novo, Carlos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]