• Carregando...
Luisa Barreto, candidata a prefeita de BH pelo PSDB
Luisa Barreto, candidata a prefeita de Belo Horizonte pelo PSDB.| Foto: Divulgação

Luisa Barreto é a candidata à prefeitura de Belo Horizonte pelo PSDB. Foi secretária-adjunta de Planejamento e Gestão do governo estadual de Romeu Zema (Novo) entre janeiro de 2019 e junho de 2020.

Ela tem como vice numa chapa puro-sangue, Juvenal Araújo, representante do Tucanafro, cuja agenda é voltada para a comunidade negra. O partido tem 43 candidatos homens e 19 mulheres a vereador.

“A gente pretende ampliar muito os mecanismos participativos para que as pessoas possam opinar não só sobre uma alocação de orçamento, mas sobre a execução de todas as políticas e serviços públicos da cidade”, disse Luisa na convenção do partido

Nascida na capital mineira, Luísa tem 36 anos, é casada e tem dois filhos. Graduada em Políticas Públicas e Gestão Governamental e pós-graduada em Gestão Estratégica, ambos pela Fundação João Pinheiro. Foi servidora pública estadual de carreira da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

Atua também como professora-convidada de Gestão Pública na Fundação Dom Cabral e, durante quatro anos, entre 2015 e 2018, foi a chefe da Assessoria Técnica na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) da bancada da minoria, formação parlamentar de oposição ao governo de Fernando Pimentel (PT).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]