• Carregando...
Rodrigo Paiva, candidato do Novo à prefeitura de BH
Rodrigo Paiva, candidato do Novo à prefeitura de BH.| Foto: Divulgação

Rodrigo Paiva é o candidato a prefeito de Belo Horizonte pelo Novo. A médica oncologista Patrícia Albergaria foi escolhida para ser a vice numa chapa puro-sangue. Esta é a segunda vez que Paiva tenta um cargo eletivo. Em 2018 ele concorreu a uma vaga ao Senado por Minas.

O plano de governo defende melhorias no transporte, geração de emprego e renda, saúde, educação. Paiva promete também uma administração mais enxuta, com menos secretarias, a informatização da prefeitura, a criação de um aplicativo para levar à população todos os serviços municipais e a municipalização de todas as escolas fundamentais que hoje pertencem ao estado.

Além da chapa majoritária, o Novo também terá 11 mulheres e 23 homens na disputa para a Câmara de Vereadores da capital mineira.

Natural de Belo Horizonte (MG), Rodrigo Paiva é engenheiro civil, formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Fez parte da comissão de transição do governo Zema e presidente da Companhia de Tecnologia do Estado de Minas Gerais (Prodemge) até julho deste ano.

Em entrevista à Gazeta do Povo, criticou o prefeito Alexandre Kalil (PSD) por ser "muito populista". "Ele gastou 80% dos recursos da pandemia com assistencialismo e 20% com criação de UTIs", acusa Paiva, segundo o qual o prefeito se isolou e evitou de dialogar com o governo estadual.

O Novo conta atualmente com um vereador na Câmara Municipal de Belo Horizonte e espera eleger pelo menos quatro. Paiva conta com o apoio do governador Romeu Zema, que é do mesmo partido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]