i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Eleições 2020

Segundo turno é a última chance para Bolsonaro e PT não passarem em branco nas capitais

  • PorGustavo Ribeiro, especial para a Gazeta do Povo
  • 27/11/2020 20:09
Jair Bolsonaro e o PT de Lula tentam emplacar algum prefeito nas capitais no segundo turno.
Jair Bolsonaro e o PT de Lula tentam emplacar algum prefeito nas capitais no segundo turno.| Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro e o PT não tiveram um bom primeiro turno nas eleições municipais de 2020. Enquanto o chefe do Executivo nacional viu seus candidatos ficarem pelo caminho ou, no máximo, irem para o segundo turno, o partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encolheu e não conseguiu eleger ninguém nas capitais até agora.

Ao Partido dos Trabalhadores restam apenas duas opções: Recife e Vitória. Somente nessas duas capitais a legenda avançou para o segundo turno. Em ambas, a disputa está equilibrada: a legenda pode levar as duas prefeituras ou ficar, depois de várias eleições, sem nenhuma capital sob seu comando.

Já Bolsonaro, sem partido, não entrou de cabeça na campanha municipal. Preferiu apenas apontar alguns candidatos aos eleitores. E, mesmo com poucos apadrinhados, não obteve sucesso nas capitais. Alguns deles chegaram ao segundo turno, como em Fortaleza, Rio de Janeiro e Belém. Já nessa etapa do processo eleitoral, Bolsonaro fez uma nova rodada de apoios e incluiu Rio Branco no mapa.

Veja abaixo as últimas chances de Bolsonaro e do PT de elegerem seus candidatos nas capitais:

Fortaleza: capitão com dificuldades para alavancar campanha

O deputado federal Capitão Wagner (Pros) foi um dos poucos candidatos que receberam explicitamente o apoio de Jair Bolsonaro. Além das “lives eleitorais”, o presidente também usou uma publicação no Facebook na véspera do primeiro turno para pedir votos ao adversário de Sarto (PDT), apoiado pelos irmãos Cid e Ciro Gomes. No dia da eleição, Bolsonaro decidiu apagar a postagem.

O preferido do presidente em Fortaleza, porém, não tem feito muito esforço para colar-se a ele. Mais que isso, tem rejeitado os “padrinhos políticos” que ele tanto critica no adversário. “Não tenho políticos tradicionais ao meu lado, não tenho padrinhos políticos, e me orgulho disso, viu?”, escreveu Wagner na quarta-feira (25), em uma rede social.

O resultado no primeiro turno não foi animador. Sarto terminou na frente com 35,72% dos votos válidos, contra 33,32% de Capitão Wagner. E, pelas pesquisas, Wagner arrisca não ter êxito no próximo domingo (29). O Ibope, na segunda-feira (23), apontou 60% das intenções de votos válidos para Sarto e 40% para o candidato de Bolsonaro (veja abaixo a metodologia dos levantamentos citados na reportagem).

Recife: Marília Arraes é esperança do PT

Também no Nordeste está a grande aposta do PT para o segundo turno: é Marília Arraes (PT), que concorre à prefeitura do Recife. Neta de Miguel Arraes, ex-governador de Pernambuco e político tradicional no Nordeste, ela tenta não só quebrar a hegemonia do clã Campos, mas também recolocar o PT no comando da capital pernambucana.

Depois de três mandatos de petistas, entre 2001 e 2012, o partido viu o PSB de João Campos tomar o controle. Era o mesmo PSB de Marília, até 2016, quando ela rompeu com a família Campos – que é a sua família também, já que o adversário da eleição é seu primo em segundo grau – e se filiou ao PT.

Marília saiu atrás na disputa, mas consolidou a campanha ao passar para o segundo turno com menos de 2 pontos de diferença nos votos válidos: Campos teve 29,17%, contra 27,95% da petista. A possibilidade de vencer ficou real e, a partir de então, até mesmo o ex-presidente Lula decidiu entrar na campanha.

Nas redes sociais e em vídeos ao vivo, Lula pediu votos para ela. “Eu acho que você [Marília] vai fazer história em Pernambuco e vai fazer história em Recife”, disse o ex-presidente. Ele também colocou outras lideranças do partido para apoiar a candidata, como Fernando Haddad e Benedita da Silva.

Mesmo com o apoio de Lula, a disputa continua apertada. Segundo pesquisa do Ibope de quarta-feira (25), Marília tem 49% das intenções de votos válidos, contra 51% de João Campos. Pela margem de erro de 3 pontos percentuais, os dois estão empatados tecnicamente.

Rio de Janeiro: Crivella tem poucas chances de vitória, segundo as pesquisas

Na Região Sudeste, Bolsonaro aposta em Marcelo Crivella (Republicanos) para o comando do Rio de Janeiro. O apoio ao atual prefeito do Rio, entretanto, não foi dos mais engajados: em outubro, quando declarou voto no candidato, Bolsonaro afirmou que sabia que o candidato era "polêmico".

"Estou aqui com o Crivella. Conheço ele há muito tempo. Foi deputado federal comigo, depois foi ser senador, prefeito do Rio de Janeiro", afirmou o presidente em uma de suas lives eleitorais.

Crivella não enfrentou apenas as "polêmicas" durante a campanha: para poder seguir na disputa, o candidato teve que ir à Justiça, já que havia sido declarado inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. Em outubro, o candidato obteve uma liminar, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que permitiu a candidatura.

Mesmo assim, as pesquisas apontam que o candidato de Bolsonaro tem poucas chances de vencer. Levantamento do Datafolha, divulgado na quinta-feira (26), mostra que Crivella tem apenas 30% dos votos válidos, contra 70% do adversário, Eduardo Paes (DEM).

Vitória: PT sonha em voltar à prefeitura após oito anos

Prefeito de Vitória entre 2005 e 2012, João Coser (PT) enfrenta uma disputa equilibrada para voltar ao comando da capital capixaba. Última chance do PT em uma capital do Sudeste, o candidato tem encontrado dificuldades para consolidar a campanha.

No primeiro turno, Coser passou em segundo lugar com uma diferença de 1.201 votos para o terceiro colocado, Gandini (Cidadania). Na segunda parte da campanha, tem conseguido ficar mais próximo de Delegado Pazolini (Republicanos), mas ainda sem nenhuma garantia de que conseguirá prevalecer.

Segundo pesquisa Ibope de segunda-feira (23), Coser aparece com 47% das intenções de votos válidos, enquanto Pazolini tem 53%. Apesar de numericamente atrás, o candidato do PT está tecnicamente empatado com o adversário dentro da margem de erro do levantamento, de 4 pontos percentuais.

Belém: delegado apoiado por Bolsonaro disputa com candidato do Psol

Em 2018 pelo PSL, então partido do presidente Bolsonaro, Everaldo Eguchi (Patriota) tentou uma vaga de deputado federal, mas não conseguiu ser eleito. Dois anos depois, mudou de partido e tenta agora assumir a prefeitura de Belém. E ele não perdeu o apoio do presidente, que pediu votos ao candidato no primeiro turno.

Eguchi não se coloca como "candidato de Bolsonaro em Belém". Ao longo da campanha, disse várias vezes que compartilha das mesmas ideias do presidente, mas que não depende dele para conseguir se eleger. No segundo turno, no entanto, o alinhamento pode fazer a diferença.

Apesar de avançar para a disputa final, ele ficou atrás de Edmilson Rodrigues (Psol): 34,22% contra 23,06% dos votos válidos. No entanto, o jogo pode acabar virando no próximo domingo. Segundo pesquisa Ibope divulgada em 21 de novembro, Eguchi soma 48% dos votos válidos, contra 52% de Edmilson. Pela margem de erro de 4 pontos percentuais, os dois estão empatados tecnicamente.

Rio Branco: ex-PSL ganha apoio de Bolsonaro e caminha para vitória

O presidente Jair Bolsonaro ignorou a candidatura de Tião Bocalom (PP) no primeiro turno: não pediu votos nas lives nem no Facebook. Com a ida do candidato para o segundo turno com boa vantagem sobre a adversária Socorro Neri (PSB), no entanto, Bolsonaro decidiu demonstrar apoio.

Em vídeo ao lado do senador Márcio Bittar (MDB-AC), o presidente declarou estar apoiando o postulante do PP. “Olá prezado Bocalom, nesse segundo turno ‘tamo junto’. Boa sorte”, disse Bolsonaro.

Bocalom se filiou ao PP neste ano, exatamente para a disputa municipal. Na onda do bolsonarismo, em 2018 ele estava no PSL, partido pelo qual Bolsonaro se elegeu. Na época tentou ser deputado federal, mas não conseguiu se eleger. As ideias conservadoras, porém, mantiveram os dois alinhados.

Na disputa pelo segundo turno, as pesquisas indicam boa vantagem de Bocalom. Segundo levantamento do Ibope, divulgado na última sexta-feira (20), ele tem 70% das intenções de votos válidos, contra 30% de Socorro Neri.

Metodologia das pesquisas citadas na reportagem

Fortaleza

  • Sob encomenda da TV Verdes Mares, o Ibope ouviu 805 eleitores de Fortaleza entre os dias 21 e 22 de novembro de 2020. O levantamento tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a identificação CE-07611/2020.

Recife

  • Sob encomenda da TV Globo e do Jornal do Commercio, o Ibope ouviu 1.001 eleitores do Recife entre os dias 23 e 25 de novembro de 2020. O levantamento tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a identificação PE-04600/2020.

Rio de Janeiro

  • Sob encomenda da Folha de S. Paulo e da TV Globo, o Datafolha ouviu 1.148 eleitores do Rio de Janeiro entre os dias 24 e 25 de novembro de 2020. O levantamento tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a identificação RJ-03404/2020.

Vitória

  • Sob encomenda da TV Gazeta, o Ibope ouviu 602 eleitores de Vitória entre os dias 21 e 23 de novembro de 2020. O levantamento tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a identificação ES-05907/2020.

Belém

  • Sob encomenda da TV Liberal, o Ibope ouviu 602 eleitores de Belém entre os dias 18 e 20 de novembro. O levantamento tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 4 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a identificação PA-08277/2020.

Rio Branco

  • Sob encomenda da Rede Amazônica de Rádio e Televisão, o Ibope ouviu 602 eleitores de Rio Branco entre os dias 18 e 20 de novembro. O levantamento tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 4 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a identificação AC-06347/2020.
23 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 23 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • C

    CARLOS FELIX

    29/11/2020 0:24:23

    JORNALISTA NEÓFITO OU CERTIFICADO PELA PÁTRIA EDUCADORA DA COOPERATIVA. SP O NÚMERO DE ABSTENÇÕES FOI MAIOR QUE OS VOTOS DO COVAS. CURITIBA, TEVE O MAIOR INDICE DE ABSTENÇÕES DA HISTÓRIA . PORTANTO, SENHOR 'analista", ELEIÇÕES NAS CAPITAIS NÃO ALTERAM A PERSPECTIVA DE REELEIÇÃO EM 2022 PARA O BOLSONARO. TRABALHE PELO SEU QUARTETO PREDILETO, DORIAno, MOROsidade, MUTRETA da ciência e HUCK de lata velha.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • J

      J. Neto

      28/11/2020 19:30:22

      Eleição municipal hoje não tem o mesmo significado que tinha anos atrás. Ao assumir, 99% dos prefeitos vão agendar reunião com o “Bozo”. E aí, papo vai, papo vem..... Bolsonaro 2022. Bom jair se acostumando.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • J

        Jfaraujo

        28/11/2020 17:38:04

        O presidente falou que não iria interferir nestas eleições municipais, se tivesse mesmo investido seu capital político seria através dos candidatos do seu partido se este já fosse já criado, como isso ainda não aconteceu não é possível dizer que ele está mesmo apoiando este ou aquele candidato.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • J

          Joaquim

          28/11/2020 15:25:54

          O STF juntamente com os governadores e prefeitos da esquerda estão destruindo o Brasil.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • F

            Freitas

            28/11/2020 14:50:10

            Bolsonaro perdeu, sim. Quem ele apoiou se estrepou. E basta ver as últimas pesquisas: despenca ladeira abaixo. Quando acabar o voucher do corona, será defenestrado. Até os militares que se lambuzaram no poder estão caindo fora. Precisamos de uma terceira via: sem Bolsonaro e sem PT e bem longe do CENTRÃO.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            2 Respostas
            • F

              Freitas

              28/11/2020 15:47:32

              Paulo Santos: COVARDENÃO É O SEU KUHH, CARA, pois está aberto para todos que querem lhe enrabar. Se Sérgio Moro se lançar presidente, terá o meu voto. Votei, no segundo turno, nesse genocida que hoje está no poder para jogar no lixo os petralhas bandidos. Sou pela tolerância zero. Agora, você, um fanatizado, segue os ditames desse homem das cavernas que nos nos governa. Como você pode apoiar uma pessoa que vai contra a CIÊNCIA? Que defendeu a PÍLULA DO CÂNCER? Que fala que o NIÓBIO vai salvar o Brasil? Grafeno será a nossa redenção? Dilma seria NOBEL DE INTELIGÊNCIA se o concorrente fosse esse Jim Jones. Rachadinhas? Fantasmas de gabinetes? COAF?

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

            • P

              Paulo Santos

              28/11/2020 15:12:58

              Freitas continuas o mesmo, COVARDE. Tens vergonha de citar seu candidato, mas adora falar de Bolso. As narrativas foram desenterradas faz tempo. Nuestra esquerda é a sua cara, a do DESESPERO. Sua opinião é um nada a esquerda, mas como já lhe solicitei para ser VALENTE e, é claro que podes e deves continuar a falar mal do BOLSO, mas parece desejar gozar com o peru dos outros. Se abra conosco, conte-nos se desejas o Rato como presidente. Deves amá-lo, seria pura identificação com o ladrão ? Até OBAMA, o Democrata mais famoso do planeta já cravou sua critica, se bem com vaselina. Conte-nos para quem torces, ou realmente não tens candidato a presidência ? Seu silêncio nos convencerá.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • E

            Eurico Schwinden

            28/11/2020 14:36:00

            Destaque com água-na-boca. É este tipo de abertura de página que revela a "indole" do editor. Isso tem nome. Mas deixa prá-la. Primeiro criar uma boçal e pretensa associação entre Bolsonaro e PT. E, claro, mete a foto do ex-presidiário ao lado do presidente que o povo escolheu para desinfetar o organismo necrosado pela ladroagem fascio-lulopetista. Ficou claro, não para o tal de Gustavo Ribeiro, nem para o editor, que Bolsonaro, não fez mais que referir-se a quatro ou cinco amigos candidatos. É da sua natureza. Já o condenado, com 20 anos (por enquanto) de cadeia, encenou o papel de sempre.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            1 Respostas
            • E

              Eurico Schwinden

              28/11/2020 14:44:24

              Em 2012 o PT perdeu 60% votos, agora nem mais existe. Neste canto do cisne de um partido corrupto, ilegal, emerge de forma bizarra o que os petistas são de fato para Lula. No comício do medo, quando fugiu para o sindicato Lula, tentando criar um clima de típico dos covardes, fez questão de posar com seus herdeiros políticos: Boulos e Manoela. PSOL e PCdoB. Tatto, Haddad, Fortunatti, só para usar e descartar.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • R

            Rui

            28/11/2020 14:12:19

            Jornal que faz essa alusão, não faz jornalismo.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • M

              Marcus Pinheiro Machado

              28/11/2020 14:01:31

              DEVIAM PASSAR NA CADEIA

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              2 Respostas
              • P

                Paulo Santos

                28/11/2020 15:24:47

                Considerar O Rato e Bolso semelhantes lembra a GOLPEADA que não conseguiu ser senadora em seu CURRAL, e com um UlTRA, SUPER PLUS dos Datafolhas e Ibopes. Para quem os compara, faço o mesmo pregunto se a mãe de quem comparou é semelhante a "renomada" ex Deputada italiana CICCIOLINA. Alguns não entendem e acho ótimo porque "cultura geral" não é o forte de nuestra canhota.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

              • E

                Eurico Schwinden

                28/11/2020 14:54:06

                Que plural cretino é este? Neste texto infiltrado na Gazeta dos dois destaques da não-notícia apenas um deveria estar cumprindo seus primeiros 20 anos de prisão, condenado que foi em primeira, segunda instância e perdeu todos os recursos no STJ. Mas, claro, tem seus cupinchas no Supremo e aí anda solto e, ficha suja, com oito inquéritos a responder, sobe a dois ou três palanques com a naturalidade de um serial killer banânico.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

            • C

              C R Berger

              28/11/2020 13:09:53

              Pare Gustavo. Acorde. O ex presidiário é carta fora do baralho. O presidente não tem nada a ver com eleição em vilas. A corrida dele é Formula 1, não Stock Car. É pra hora certa. Te deram uma pauta ruim.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • L

                LUIZ CARLOS MINUSSI

                28/11/2020 13:01:07

                Reservarem um espaço do jornal para analisar uma quadrilha política como o PT, já é assustador! Comparar essa máquina de estelionato eleitoral com o atual Presidente da República, sem partido, é fakenews pura!

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • J

                  JOSMAR PORTUGAL VAZ

                  28/11/2020 12:55:01

                  Bolsonaro não perdeu nada .....quem perdeu foi o Brasil que soltou o Luladrão o político mais corrupto e calhorda da nossa história que deixou o país com milhões de desempregados e essa imprensa meia boca que quer o comunismo no Brasil ... Pior do que essa pandemia do Covid...

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • J

                    JOSE FRANCISCO TOLEDO MELARA

                    28/11/2020 12:54:23

                    Bolsonaro não tem partido, esta notícia não é fato existente.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • L

                      Luiz

                      28/11/2020 12:23:40

                      Gustavo, colocar o "Bozo" ao lado do Lularápio é delinquência intelectual, hein? Bolsononaro nem partido tem. Enquanto o Chefão da OCRIM tem ou teria a sua disposição toda a estrutura do PT. O residente pediu votos pra dois ou três. Sem se envolver em campanha nenhuma. E mais, o governo federal não pita nada nas eleições municipais. Essa conversinha mole aí, de que o "Bozo" perdeu, é papo dessa imprensa calhorda progressista que não se conforma de que há uma presidente que veio romper com o status quo podre vigente, né Ribeiro?

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • L

                        Luca

                        28/11/2020 9:28:43

                        Bolsonaro e lula se retroalimentam, um elege o outro é vice versa, e a população asno cai na ladainha estatista dos dois, triste demais ver isso, e Bolsonaro nada mais é que um lula evangélico

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • P

                          Paulo César de Castro Silveira

                          28/11/2020 8:28:32

                          Acre foi infernizado pelo PT por décadas, agora está se libertando.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • H

                            HGO

                            28/11/2020 3:50:42

                            Bolsonaro está disputando eleições de prefeitura? Não sabia

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • F

                              F.H.O

                              28/11/2020 3:07:36

                              Petistas e bolsonaristas são farinha do mesmo **** .

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              1 Respostas
                              • L

                                Luiz

                                28/11/2020 12:25:22

                                E vc pertence a qual sa co, prezado? Vai catar coquinhos. Vota no Psol?

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            Fim dos comentários.