• Carregando...
Luizão Goulart era o pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo Republicanos, mas partido desistiu do pleito.
Luizão Goulart era o pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo Republicanos, mas partido desistiu do pleito.| Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O Republicanos não terá mais candidato à prefeitura de Curitiba nas eleições de novembro. O deputado federal Luizão Goulart, que era o pré-candidato da sigla, não vai concorrer ao pleito por decisão da Executiva Estadual do partido. A desistência foi anunciada na noite desta sexta-feira (11).

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

O motivo alegado para a mudança de planos é uma aliança com o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), que, segundo o presidente do Republicanos no Paraná e secretário de Planejamento do Governo do Estado, Valdemar Bernardo Jorge, tem buscado fortalecer sua base política. “Sabemos que o Luizão é uma grande liderança e sem dúvidas teria condições de qualificar o debate em Curitiba, porém é preciso considerar essa aliança com o Governo”, declarou Bernardo Jorge.

Por meio de nota do partido, Luizão lamentou não levar a cabo a campanha pela prefeitura de Curitiba, mas prometeu participar direta e efetivamente no apoio aos candidatos a vereadores da sigla. “Ajudamos a organizar uma chapa de vereadores bem equilibrada e com muito potencial e nosso objetivo é de contribuir para ampliar a representatividade na Câmara Municipal”, destaca o texto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]