• Carregando...
Camila Lanes tem experiência na liderança de movimentos estudantis
Camila Lanes tem experiência na liderança de movimentos estudantis| Foto: Jonathan Campos / Especial para a Gazeta do Povo

Mais jovem entre os candidatos à prefeitura de Curitiba, a estudante de Letras Camila Lanes, de 24 anos, pretende levar a experiência à frente dos movimentos estudantis ao Palácio 29 de Março. Nome do PCdoB ao Executivo municipal, ela já presidiu a União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (Upes), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e teve protagonismo em enfrentamentos de nível federal no campo da Educação.

AS PRINCIPAIS notícias do estado em seu Whatsapp

Candidata de esquerda, ela prega diálogo com as vozes mais conservadoras da sociedade. “Os nossos candidatos e candidatas precisam entender que política se faz para todos, não só um setor. Se a gente tem, de fato, uma cidade mais conservadora, então vamos disputar a opinião desse conservadorismo, para que a gente possa garantir mudanças e avanços para a capital do Paraná”, disse em entrevista à Gazeta do Povo.

Lanes tem como uma de suas bandeiras mais fortes a Saúde. “O maior desafio do ano de 2020 foi a crise sanitária. Foi inclusive entender o papel que o SUS tem no nosso município. Se existir de fato uma brecha financeira para conseguir trazer melhorias para os curitibanos, seriam usadas na Saúde”, ela sustenta.

Camila Lanes terá como candidato a vice-prefeito o médico José Rodrigues dos Santos, conhecido como Dr. Zequinha, de 78 anos, também filiado ao PCdoB.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]