• Carregando...
CANDIDATA A PREFEITURA DE CURITIBA CAROLINE ARNS
Caroline Arns, candidata do Podemos à prefeitura de Curitiba.| Foto: Jonathan Campos/Especial para a Gazeta do Povo

Filha do senador Flávio Arns (Podemos), a advogada, administradora e mestre em engenharia e gestão de negócios Caroline Arns é o nome do Podemos para a disputa à prefeitura de Curitiba. Professora de direito empresarial há 17 anos, já ocupou a diretoria de planejamento da Fundação de Ação Social (FAS) por dois anos, durante a gestão de Luciano Ducci (PSB). O candidato a vice em sua chapa é o advogado e mestre em direito penal Rolf Koerner Júnior.

As principais notícias do Paraná em seu WhatsApp

“Posso dizer que tenho uma carreira estabelecida na área de gestão e na área acadêmica; quero agora assumir um desafio na gestão pública”, diz a candidata. Ela aponta como prioridade a geração de emprego e renda como forma de estimular o desenvolvimento da cidade. “Curitiba está numa encruzilhada, ou se volta para questões sociais e econômicas, ou vai perder o rumo.”

Caroline defende ainda uma maior participação feminina na política. “Entendo que no período pós-pandemia as mulheres têm uma vantagem no perfil que é a sensibilidade e o acolhimento na área social”, afirma. “Eu defendo as candidaturas de mulheres, até porque existe um fator histórico que acabou deixando as mulheres para trás: não faz 100 anos que a gente vota e isso precisa ser compensado.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]