• Carregando...
Eloy Casagrande, candidato a prefeito de Curitiba pela Rede.
Eloy Casagrande (Rede) é candidato a prefeito de Curitiba nas eleições 2020| Foto: Divulgação/Rede Sustentabilidade

A Rede Sustentabilidade escolheu Eloy Casagrande como candidato à prefeitura de Curitiba nas eleições de 2020. O professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) tem 61 anos, é curitibano, casado, tem um filho e uma trajetória de sucesso como docente, orientador e pesquisador, sendo PhD em Engenharia de Recursos Minerais e Meio Ambiente pela Universidade de Nottingham, da Inglaterra. Seu candidato a vice-prefeito será o jornalista e conselheiro tutelar Michel Urânia.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Dentre os reconhecimentos mais importantes conquistados por Casagrande está o Escritório Verde, uma edificação feita com materiais sustentáveis e abastecida com energia solar conectada à rede elétrica, obra pioneira, reconhecida pela ONU. O professor chegou a concorrer nas eleições de 2016 como candidato a vereador, sendo o mais votado do partido, porém, não chegou a se eleger. Em sua gestão, ele propõe uma administração integrada com a tecnologia, ciência e o meio ambiente. “Nunca fiquei preso dentro da universidade. Isso me deu uma série de visões possíveis para podermos implantar um modelo de cidade que talvez seja diferenciado de tudo que vimos até agora” afirmou recentemente em entrevista à Gazeta do Povo.

Caso eleito, ele garante que o maior desafio na próxima administração será gerar empregos e alavancar a economia seguindo novos modelos, aliando inovações tecnológicas mais sustentáveis, como a economia circular e solidária. “Quando você começa a incentivar esse tipo de tecnologia, esse tipo de ação, voltada para uma economia verde, você está gerando empregos e postos de trabalho”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]