• Carregando...
CANDIDATO A PREFEITURA DE CURITIBA Fernando Francischini
Delegado Fernando Francischini, defensor do bolsonarismo, é candidato do PSL em Curitiba.| Foto: Jonathan Campos/Especial para a Gazeta do Povo

O delegado da Polícia Federal e deputado estadual Fernando Francischini, 50 anos, é o candidato do PSL à prefeitura de Curitiba. Formado em Direito, com especialização em repressão ao tráfico de drogas e combate à lavagem de dinheiro, Francischini é delegado licenciado da Polícia Federal, deputado estadual e presidente da Comissão de Constituição e Justiça na Assembleia Legislativa do Paraná.

As principais notícias do Paraná no seu WhatsApp

Casado com Flávia Francischini, é pai de quatro filhos, entre eles, o deputado federal e presidente da CCJ da Câmara dos Deputados, Felipe Francischini (PSL). Em entrevista à Gazeta do Povo, o candidato, que coordenou a campanha do presidente Jair Bolsonaro no Paraná, disse que manterá, em sua campanha e em uma possível gestão do município, o perfil conservador que o fez campeão de votos na eleição para deputado estadual. "Conservador na questão da defesa da família, de projetos que mantenham a família protegida em todos os aspectos. O que pode se esperar de alguém com o meu perfil é alguém em defesa da família, e, por outro lado, que busque uma grande parceria com a iniciativa privada, diminuindo o tamanho do Estado, da participação do poder público”, afirmou.

Com carreira na Polícia Militar do Paraná e na Polícia Federal, Francischini notabilizou-se pela prisão do traficante colombiano Juan Carlos Abadia, em 2008. Entrou para a política no mesmo ano, quando assumiu a Secretaria Municipal Antidrogas da Prefeitura de Curitiba. Em 2010, foi eleito deputado federal, pelo PSDB. Reeleito em 2014, trocou a Câmara pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná, mas deixou o cargo após o conflito da Polícia Militar com professores em greve na frente da Assembleia Legislativa. Em 2018, foi eleito deputado estadual com a maior votação no estado (427,7 mil votos).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]