• Carregando...
Prefeito Rafael Greca, candidato à reeleição em Curitiba.
Prefeito Rafael Greca, candidato à reeleição em Curitiba.| Foto: Jonathan Campos/Especial para a Gazeta do Povo

O economista, engenheiro e urbanista Rafael Valdomiro Greca de Macedo, de 64 anos é candidato à reeleição para a Prefeitura de Curitiba pelo DEM. Greca tenta seu terceiro mandato no Palácio 29 de Março, já que também administrou a capital paranaense entre 1993 e 1996. Em sua carreira política, Greca, que é casado com a jornalista Margarita Sansone, também já foi vereador, deputado estadual, deputado federal, secretário de governo (Casa Civil e Comunicação Social – nas gestões Jaime Lerner), presidente da Companhia de Habitação do Paraná (no governo Roberto Requião) e ministro do Esporte e Turismo, durante o governo Fernando Henrique Cardoso.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

Em 2016, ele contou na corrida eleitoral com o apoio do então governador Beto Richa (PSDB), que indicou Eduardo Pimentel como vice-prefeito. Depois de muita articulação, o cenário se repete. Pimentel trocou o PSDB, do governador anterior, pelo PSD do atual governador, Carlos Massa Ratinho Junior, e repetirá a chapa com o prefeito. Para confirmar esta aliança, Ney Leprevost (PSD), segundo colocado em 2016, abriu mão da candidatura às vésperas das definições de partidos e coligações.

Essa será a quarta vez que Greca disputa a prefeitura de Curitiba. Em 1992, foi eleito no primeiro turno para suceder Jaime Lerner. Em 2012, pelo PMDB, foi o quarto colocado e, depois de não conseguir se eleger deputado federal em 2014, voltou a disputar a prefeitura em 2016, pelo PMN, derrotando Ney Leprevost no segundo turno, quando recebeu mais de 461 mil votos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]