• Carregando...
João Guilherme será o candidato do Novo a prefeito de Curitiba.
João Guilherme será o candidato do Novo a prefeito de Curitiba.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O médico João Guilherme Moraes é o candidato do Novo à prefeitura de Curitiba. O curitibano de 46 anos é casado, tem três filhas e uma longa trajetória como especialista em oftalmologia e empresário. Ele já disputou as eleições municipais de 2016, na ocasião filiado ao PSC, como candidato a vice-prefeito de Ney Leprevost. Já para concorrer nas eleições de 2020, ele chega ao pleito após passar por um longo processo de seleção do partido. A candidata a vice-prefeita será a empreendedora social Geovana Conti, de 42 anos.

As principais notícias do Paraná em seu WhatsApp

Em entrevista recente à Gazeta do Povo, João Guilherme afirmou que pretende abrir a gestão da cidade para uma participação mais popular e democrática, trazendo as pessoas para perto do poder público e dando bons exemplos, além de diminuir privilégios, cortar cargos comissionados e atuar na administração pública de forma semelhante com a sua gestão na iniciativa privada. “A proposta é justamente trazer as pessoas comuns, o cidadão consciente para participar do processo político. Para nós, essa é muito mais do que uma eleição municipal. É uma mudança na maneira de se fazer política”, afirmou.

Sua carreira como médico e gestor na área da saúde deve influenciar a forma de administrar a cidade, ainda mais em um momento de pós-pandemia, o que trará novos desafios para o próximo prefeito na recuperação econômica e nos cuidados com a saúde da população. “Eu trabalho com o Sistema Único de Saúde (SUS) há 20 anos. Então conheço todo o sistema público, o sistema privado e os gargalos, justamente onde devemos atuar na área da saúde, que vai ser um dos grandes desafios da próxima gestão”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]