• Carregando...
Psicanalista, economista e mestre em sociologia, Letícia Lanz, foi escolhida pelo Psol na disputa pela prefeitura da capital paranaense
Psicanalista, economista e mestre em sociologia, Letícia Lanz, foi escolhida pelo Psol na disputa pela prefeitura da capital paranaense| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

A psicanalista, economista e mestre em sociologia Letícia Lanz é a candidata a prefeita de Curitiba pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol). Mineira, Letícia está radicada na capital paranaense há 25 anos e será a primeira mulher trans a disputar a eleição majoritária na capital. A vice na chapa é a advogada Giana de Marco.

As principais notícias do Paraná em seu WhatsApp

A candidata descartou adotar um “programa radical de enfrentamento à burguesia local”, como defenderam alguns militantes do partido ao apoiarem sua candidatura. “O discurso político que tem que ser feito neste momento é um discurso de acolhimento. Porque todas as pessoas estão precisando ser atendidas, não apenas nas suas necessidades materiais, que são muitas, especialmente das populações mais vulneráveis, mais desprezadas, mais marginalizadas”, diz a candidata.

Letícia considera que será preciso reorganizar Curitiba, no pós-pandemia do coronavírus. “O centro da cidade tem que ser reocupado. Provavelmente, os espaços onde eram lojas podem abrigar famílias. O que vamos fazer com os imóveis fechados? Deixá-los fechados, degradando e degradando toda a paisagem urbana?”, questionou Lanz em entrevista recente à Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]