• Carregando...
Convenção do Avante oficializou o nome da psicóloga Marisa Lobo como candidata à Prefeitura de Curitiba pelo Avante
Marisa Lobo, candidata a prefeita de Curitiba pelo Avante| Foto: Reprodução/Facebook

A psicóloga e especialista em filosofia e direitos humanos Marisa Lobo é a candidata do Avante na disputa pela prefeitura de Curitiba. Apoiadora do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), ela se autodescreve como “conservadora, pró-vida, pró-família e anti-corrupção”. O candidato a vice na chapa é o jornalista, advogado, mestre em administração e especialista em gestão empresarial Romulo Quenehen.

As principais notícias do Paraná em seu WhatsApp

Em suas redes sociais, Marisa diz que “jamais apoiará” o lockdown, o desarmamento civil, a ideologia de gênero na educação, a doutrinação política nas escolas, o aborto e a legalização da maconha. Em 2014, ficou conhecida após ter seu registro cassado pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP) do Paraná. Segundo a entidade, ela prometia “cura gay” aos pacientes e promovia intolerância religiosa. Três anos depois, no entanto, uma juíza da 4ª Vara Federal de Curitiba vetou a decisão do conselho.

Nas eleições de 2018, a candidata disputou o cargo de deputada federal pelo Avante com o nome de urna Marisa Lobo Psicóloga Cristã. Foi escolhida por 29.032 eleitores, número que corresponde a 0,51% dos votos válidos daquele pleito, mas não se elegeu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]