• Carregando...
Pàulo Opuszka (PT)
Pàulo Opuszka (PT)| Foto: Joka Madruga/Divulgação

Advogado e professor de Direito na Universidade Federal do Paraná (UFPR), Paulo Opuszka é o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à prefeitura de Curitiba. Embora já tenha participado da coordenação de campanhas em pleitos passados e trabalhado em gabinetes e órgãos administrativos, esta é sua primeira disputa eleitoral como candidato. Seu vice na chapa é o delegado da Polícia Civil Pedro Felipe Cruz Cardoso de Andrade.

As principais notícias do Paraná em seu WhatsApp

A experiência na administração pública é considerada por Opuszka como um diferencial. “Se você só conhece o serviço público por dentro e não tem relação para fora, faz uma gestão eficaz, mas que não atende o povo. Se só atende a população e não entende de orçamento, você faz gastos imensos, comete ações ineficientes. Todo candidato a prefeito deveria entender de eficiência administrativa aliada à efetividade e cidadania”, diz.

Para a próxima gestão, o candidato considera que os grandes problemas estarão relacionados a creches, escolas, saúde, trabalho e renda. “A gente vai ter que criar trabalho para a classe pobre e a prefeitura vai ter que participar disso como nos anos 1970, quando as obras públicas empregavam as pessoas.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]