• Carregando...
Zé Boni foi eleito vereador mais jovem do país em 1996, aos 18 anos
Zé Boni foi eleito vereador mais jovem do país em 1996, aos 18 anos| Foto: Jonathan Campos / Especial para a Gazeta do Povo

José Maria Boni, ou apenas Zé Boni, é o candidato a prefeito de Curitiba pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC). Ele tem 43 anos e nasceu em Loanda, no Noroeste do Paraná, mas iniciou a carreira política como vereador de Santa Cruz de Monte Castelo, em 1996, aos 18 anos. Foi candidato ao Senado, em 2018, pelo PRTB, e fez 264 mil votos, ficando em oitavo lugar.

As principais notícias do Paraná em seu WhatsApp

É técnico em contabilidade e tecnólogo em Processos Gerenciais. Além de experiência em administração na indústria de alimentos Boni (da família), Zé Boni foi superintendente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) de 2011 a 2016.

Nos últimos dois anos Zé Boni dedicou-se a ter contato pessoal com o máximo possível de eleitores de Curitiba, e garante que, em 327 anos, nenhum outro candidato visitou tantos bairros e vilas, de casa em casa. Ele aponta saúde e segurança como duas principais bandeiras. “Com certeza eu mudaria esses sistema de informatização atrasado da prefeitura (para marcar consultas)”, enfatiza. Na área de segurança, defende mais rigor e tecnologia contra o crime. "Queremos tolerância zero. Com placas em pontos estratégicos e nas esquinas, dizendo assim: ‘monitorado pelo sistema de segurança da prefeitura’. O bandido vai pensar duas vezes, porque vai saber que a tolerância é zero, através de uma grande parceria com os órgãos competentes."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]