• Carregando...
Ciro e Goura
Ciro Gomes participou de caminhada com Goura pelo centro de Curitiba| Foto: Divulgação / PDT

O candidato do PDT à presidência da República em 2018 e já pré-candidato em 2022, Ciro Gomes, esteve em Curitiba, nesta terça-feira (10) para participar da agenda de campanha do candidato do partido à prefeitura da capital Paranaense, Goura Nataraj. Na Boca Maldita, no centro da cidade, Ciro pediu para que o eleitor faça um “voto inteligente” no primeiro turno, para que a eleição vá para o segundo turno e o debate político seja aprofundado. Para Ciro Gomes, a reeleição de um governante em primeiro turno é uma carta branca da população para a atual administração, uma aprovação sem ressalvas, que não força o governante a refletir e rever pontos que precisam ser melhorados.

WhatsApp: receba um boletim diário com notícias do Paraná

“Quando uma cidade vota no primeiro turno e elege o governante do dia, tem um recado aí que quer dizer que está tudo uma maravilha. ‘Está tudo muito bem, não mexe, é isso que eu quero’. E, francamente, no momento atual do país, não se pode desperdiçar um segundo turno para aprofundar o debate e refletir sobre coisas concretas”, disse o vice-presidente nacional do PDT.

“O debate em Curitiba já apresentou as propostas sobre como será a vida de seus cidadãos a partir de 1º de janeiro, sem o auxílio emergencial? Já apresentou resposta sobre o que acontecerá com o ano letivo?”, questionou. “Só o debate no segundo turno, com os tempos equilibrados, é que vai permitir o aprofundamento deste debate, obrigando todos os candidatos a dizerem o que vão fazer”, pontuou.

Ciro disse que o voto para levar a eleição ao segundo turno é um voto inteligente, por dar uma lição de humildade ao prefeito e forçar o debate de verdade. “Vão ao povo, larguem as bandeiras, cessem os tambores, parem as músicas, porque a barulheira, muitas vezes é feita para não deixar o povo pensar. Vamos dizer ao povo que temos uma chance de ouro e nada a perder, só a ganhar se produzirmos um segundo turno em que o debate ocorra de fato, o atual prefeito explique o que tem que explicar e detalhe suas propostas, o Goura, também, e após assistir a um debate equilibrado, o eleitor faz sua escolha com bem mais embasamento”, concluiu.

Goura disse que a presença de Ciro Gomes traz entusiasmos para a reta final da campanha e pediu empenho final de seus simpatizantes para conquistar votos para o segundo turno. “Nossa campanha surge como uma alternativa séria, responsável, mas que pouca gente botava fé no início. Agora a gente está aqui, praticamente em segundo lugar nas intenções de voto, e vamos para o segundo turno, vamos conquistar esse espaço para a democracia de Curitiba”, discursou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]