• Carregando...
Candidato do PCO vem dos movimentos estudantis.
Candidato do PCO vem dos movimentos estudantis.| Foto: Reprodução

O artista gráfico e estudante de Arquitetura e Urbanismo, Diogo Tadao Hara Furtado, de 30 anos, é o nome escolhido pelo Partido da Causa Operária (PCO) para disputar o cargo de prefeito de Curitiba nas eleições de 2020. Participante do movimento estudantil dentro da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e movimentos estudantis secundaristas, esta é a primeira vez que ele se candidata em uma eleição.

As informações do Paraná no seu WhatsApp

Militante e membro da Aliança da Juventude Revolucionária (AJR), ala jovem do partido de extrema-esquerda, o candidato tem uma visão nacionalizada da política municipal. “Fui escolhido pelo PCO para representar o programa nacional do partido, que é contra o golpe de Estado sofrido pelo Brasil”, afirma. “Entendemos que a política nacional pauta o que acontece nas cidades e queremos lutar contra a crise causada pela pandemia de coronavírus e contra o bolsonarismo que ignora a pandemia”, diz o candidato.

Como vice-prefeito, a chapa do PCO tem o também arquiteto Feris Boabaid, que é militante do partido e servidor público na Prefeitura de Paranaguá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]