• Carregando...
Eloy Casagrande, de 61 anos, é professor universitário, PhD em Engenharia de Recursos Minerais e Meio Ambiente pela Universidade de Nottingham
Eloy Casagrande, de 61 anos, é professor universitário, PhD em Engenharia de Recursos Minerais e Meio Ambiente pela Universidade de Nottingham| Foto: Divulgação/Rede Sustentabilidade

Após convenção realizada pela internet na tarde deste sábado (12), a Rede Sustentabilidade confirmou os nomes de Eloy Casagrande e Michel Urânia em sua chapa na disputa pela prefeitura de Curitiba. O partido definiu ainda que não fará coligação com nenhuma outra legenda.

Casagrande, candidato a prefeito, tem 61 anos, é professor universitário, PhD em Engenharia de Recursos Minerais e Meio Ambiente pela Universidade de Nottingham, da Inglaterra. O candidato a vice-prefeito Michel Urânia é jornalista — formado em Comunicação Social-Rádio e TV pela Universidade Tuiuti — e foi eleito no ano passado conselheiro tutelar pela Regional Matriz de Curitiba. Atua como educador social, roteirista, documentarista e ativista.

Casagrande chamou a atenção para a necessidade de se cuidar da cidade com base na ciência, que segundo ele vêm sendo desacreditada pelo governo federal. “Com a destruição ambiental que está acontecendo no país, com a ameaça das mudanças climáticas no mundo, com os problemas das cidades, com o problema da estiagem, nós temos uma mensagem muito forte para passar. Uma mensagem muito simbólica para sensibilizar as pessoas de que nós vivemos um momento crítico, com 32 graus em Curitiba, com um inverno que não houve e com uma estiagem que vai se prolongar até o ano que vem”, alertou.

Em sua fala, Urânia falou sobre o convite para formar a chapa com Casagrande e disse que se eleito será também um vice-gestor. “A esperança não morre não. Eu não quero alguém que fique gritando ‘Viva Curitiba!’ como um maluco. Eu quero alguém que tenha compromisso com a cidade. Eu me comprometo com a valorização do serviço público, das escolas, saúde, assistência social. Me comprometo a nos quatro anos de mandato estar junto das pessoas sendo também um vice-gestor, mas andando pela cidade, conversando com as lideranças, com os movimentos, no centro e nas periferias. E em todas essas conversas vou sempre ter não em mente meu interesse político, mas a busca pela justiça social”, declarou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]