i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Eleições 2020

Eloy Casagrande é confirmado candidato a prefeito de Curitiba pela Rede

  • PorFábio Calsavara
  • 12/09/2020 20:38
Eloy Casagrande, de 61 anos, é professor universitário, PhD em Engenharia de Recursos Minerais e Meio Ambiente pela Universidade de Nottingham
Eloy Casagrande, de 61 anos, é professor universitário, PhD em Engenharia de Recursos Minerais e Meio Ambiente pela Universidade de Nottingham| Foto: Divulgação/Rede Sustentabilidade

Após convenção realizada pela internet na tarde deste sábado (12), a Rede Sustentabilidade confirmou os nomes de Eloy Casagrande e Michel Urânia em sua chapa na disputa pela prefeitura de Curitiba. O partido definiu ainda que não fará coligação com nenhuma outra legenda.

Casagrande, candidato a prefeito, tem 61 anos, é professor universitário, PhD em Engenharia de Recursos Minerais e Meio Ambiente pela Universidade de Nottingham, da Inglaterra. O candidato a vice-prefeito Michel Urânia é jornalista — formado em Comunicação Social-Rádio e TV pela Universidade Tuiuti — e foi eleito no ano passado conselheiro tutelar pela Regional Matriz de Curitiba. Atua como educador social, roteirista, documentarista e ativista.

Casagrande chamou a atenção para a necessidade de se cuidar da cidade com base na ciência, que segundo ele vêm sendo desacreditada pelo governo federal. “Com a destruição ambiental que está acontecendo no país, com a ameaça das mudanças climáticas no mundo, com os problemas das cidades, com o problema da estiagem, nós temos uma mensagem muito forte para passar. Uma mensagem muito simbólica para sensibilizar as pessoas de que nós vivemos um momento crítico, com 32 graus em Curitiba, com um inverno que não houve e com uma estiagem que vai se prolongar até o ano que vem”, alertou.

Em sua fala, Urânia falou sobre o convite para formar a chapa com Casagrande e disse que se eleito será também um vice-gestor. “A esperança não morre não. Eu não quero alguém que fique gritando ‘Viva Curitiba!’ como um maluco. Eu quero alguém que tenha compromisso com a cidade. Eu me comprometo com a valorização do serviço público, das escolas, saúde, assistência social. Me comprometo a nos quatro anos de mandato estar junto das pessoas sendo também um vice-gestor, mas andando pela cidade, conversando com as lideranças, com os movimentos, no centro e nas periferias. E em todas essas conversas vou sempre ter não em mente meu interesse político, mas a busca pela justiça social”, declarou.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • C

    CIRO

    ± 0 minutos

    Excelente candidato, para quem conhece sua formação academica profissional e familiar, será um ótimo gestor. Curitiba só tera a ganhar.Torcemos pelo seu sucesso

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso