i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Definido

Com desistência de Fruet, PDT confirma Goura candidato a prefeito de Curitiba

  • PorFábio Calsavara
  • 12/09/2020 19:16
O deputado estadual Goura vai concorrer à prefeitura de Curitiba pela primeira vez.
O deputado estadual Goura vai concorrer à prefeitura de Curitiba pela primeira vez.| Foto: Dálie Felberg/Alep

Depois de ter desistido de concorrer ao cargo de prefeito de Curitiba, o ex-vereador Jorge Gomes de Oliveira Brand, o Goura, foi confirmado como candidato pelo PDT. A confirmação veio após convenção do partido na tarde deste sábado (12), no mesmo dia em que o até então nome certo do partido, Gustavo Fruet, alegou – entre outros pontos – dificuldade de financiamento como um dos motivos para sair da disputa.

Com a mudança praticamente em cima da hora da convenção, transmitida ao vivo pela internet, o nome do candidato ao cargo de vice-prefeito não foi anunciado. Em deliberação, a escolha ficará a cargo da mesa diretora do PDT. Outro reflexo da saída de Fruet ficou evidente nos vídeos dos candidatos a vereador, onde muitos citaram o nome do deputado federal ainda como candidato a prefeito.

O presidente nacional do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi, participou da convenção por uma chamada de vídeo. Lupi classificou a mudança entre os candidatos como “uma tacada de mestre” de Fruet. “Está todo mundo tonto em Curitiba. A entrada do Goura, com a bicicletinha dele, com aquele capacete, com esse jeito jovial de ser, quebrando todos os tabus, sem amarras (...) com grandes grupos de comunicação é o grande fato novo de Curitiba”, declarou Lupi.

Em sua fala, Goura destacou a necessidade da criação do que chamou de “políticas sérias” para a área cultural. “A gente vive ainda uma pandemia e até agora os artistas de Curitiba não receberam nenhum apoio. Os espaços culturais estão fechando. Então a gente tem que ter uma política séria, e não uma política que fique à mercê do prefeito, do gosto do prefeito”, disse o agora candidato a prefeito de Curitiba.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.