• Carregando...

O duelo Goura x João Arruda abre a série de debates promovidos pela Gazeta do Povo nas eleições deste ano para a prefeitura de Curitiba. O encontro entre os desafiantes à cadeira de Rafael Greca no Palácio 29 de março, acontecerá nesta terça-feira (03/11) na sede da redação da Gazeta do Povo, no bairro Tarumã, das 10 h às 12 h.

As principais notícias do Paraná em seu WhatsApp

No modelo de "um contra um", cada candidato terá uma hora para apresentar suas críticas, ideias e propostas de governo, com transmissão em tempo real no portal e nas mídias sociais da Gazeta do Povo.

Ao todo, serão quatro duelos entre os oito candidatos mais bem posicionados na última pesquisa do Ibope/RPC (PR-01535/2020), com exceção do prefeito e candidato à reeleição pelo DEM, Rafael Greca, que declinou do convite para participar e teve sua vaga preenchida pelo nono colocado. A combinação dos enfrentamentos foi obtida mediante sorteio, realizado na semana passada na presença de representantes das campanhas.

O modelo de confronto direto entre apenas dois candidatos, adotado de forma pioneira pela Gazeta do Povo desde 2016, torna mais visível para o eleitor a diferença entre as propostas para a cidade e, simultaneamente, oferece mais tempo para que cada político apresente seus argumentos, com tranquilidade e liberdade de ação. Está prevista, no entanto, a intervenção pontual de um mediador caso perguntas não sejam respondidas ou se o debate pender para monólogos.

Em função de cuidados com a pandemia, os candidatos terão sua chegada à sede da Gazeta do Povo agendada para horários diferentes (com 15 minutos de intervalo) e só poderão estar acompanhados por um assessor. No estúdio em que ocorrerá o debate Goura x João Arruda só poderão permanecer os candidatos, o mediador e a equipe técnica mínima necessária para a transmissão. Os candidatos ficarão a uma distância mínima de 1,5 m separados por um painel de acrílico.

Veja os confrontos dos debates da Gazeta do Povo:

  • Terça (3), 10h - Goura (PDT) x João Arruda (MDB)
  • Quarta (4), 10h - Christiane Yared (PL) x Professora Samara (PSTU)
  • Quinta (5), 10h - Professor Mocellin (PV) x Fernando Francischini (PSL)
  • Sexta (6), 10h - Dr. João Guilherme (Novo) x Carol Arns (Podemos)

Confira a metodologia da pesquisa Ibope em Curitiba, com base na qual foram definidos os participantes do debate:

A pesquisa do Ibope, encomendada pela RPC TV, ouviu 805 eleitores de Curitiba entre 20 e 22 de outubro. O nível de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número PR-01535/2020.

Atualização

Em cumprimento a decisão proferida pela Justiça Eleitoral, a Gazeta do Povo removeu o conteúdo deste debate transmitido por seu canal do YouTube.

Atualizado em 03/11/2020 às 18:15
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]