i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Câmara Municipal

Quem é Carol Dartora, primeira mulher negra eleita vereadora em Curitiba

  • PorEduardo Luiz Klisiewicz
  • Tribuna do Paraná
  • 15/11/2020 22:32
Carol Dartora
A vereadora eleita Carol Dartora (PT)| Foto: Divulgação/ Instagram

Aos 37 anos, a professora da rede pública estadual Carol Dartora (PT) é a primeira mulher negra a se eleger vereadora pela cidade de Curitiba. Mesmo antes do final da apuração, ela comemorou o feito histórico como uma vitória dos vários grupos que representa. “Tô me sentindo muito feliz, imensamente grata por poder representar tantas pessoas, as mulheres, os negros, e encontrar tanta representatividade e eco dentro deste grupos”, disse à Tribuna.

Veja o resultado das eleições 2020 no Paraná

Historiadora formada pela Universidade Federal do Paraná, Carol Dartora é, além de professora, representante de grupos feministas e do movimento negro. Foi professora da rede pública e atuou na APP Sindicato. Com 100% das urnas apuradas em Curitiba, ela contabilizou 8.874 votos, o nome mais votado do PT na cidade, que elegeu três vereadores.

“A nossa proposta sempre foi um mandato coletivo, para que possam ter voz as pessoas que eu represento. Trazer debates que ficam relegados, que não têm a amplitude da voz quer precisavam”, afirmou.

14 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 14 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • M

    MARCO ANTONIO MENDONÇA FARIAS

    17/11/2020 20:16:19

    Vereadora, espero muito de voce. Seja a diferenca. Honre suas bandeiras. Mostre como um vereador de verdade deve agir pela populacao.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • A

      ALVARO JOSE JUNQUEIRA NUNES

      16/11/2020 17:07:02

      o que vale mais, particularidades e tendências excludentes ou a competência? Que seja muito bem sucedida, representando TODOS os curitibanos.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • C

        Cassiano

        16/11/2020 14:59:36

        Que belo currículo, filada ao PT, representante de grupos feministas e atuou na APP Sindicato. Mas o pior é a quantidade de gente que ainda cai nessa conversinha de defesa das minorias, luta de classes e blá blá blá.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • J

          Jorge Padilha

          16/11/2020 14:03:34

          Grande professora de história formada na UFPR parabéns .

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • S

            Senor Rodriguez

            16/11/2020 13:21:27

            “Mandado” coletivo? Não seria “mandato”?

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            2 Respostas
            • N

              NELSON SAKAE

              16/11/2020 16:47:07

              Correção: Mandato = procuração.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

            • N

              NELSON SAKAE

              16/11/2020 15:34:55

              Mandado = procuração.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • E

            Emerson

            16/11/2020 13:15:21

            Parabéns aos eleitores e a eleita. É isso mesmo renovar sempre, mudar paradigmas e não acomodar-se com a mesmice nas poltronas do poder. Nota 1000!!!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • C

              Carmo Augusto Vicentini

              16/11/2020 12:55:42

              Ela não é negra, é mestiça.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • P

                Polaco

                16/11/2020 15:16:47

                Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • S

                  SANDRO

                  16/11/2020 15:16:44

                  Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • C

                    claro arantes heim

                    16/11/2020 11:24:35

                    Parabéns. Agora trabalhe pelas políticas sociais tão importantes em um país com população tão pobre e sem educação de qualidade. Não se limite a defender uma categoria de profissionais mas sim a população carente. Este é o ponto fraco do atual prefeito. Trabalhe para melhorar isto.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • J

                      JOSE Z. NETO

                      16/11/2020 11:15:01

                      Quando uma pessoa fala em coletivos ( ônibus) já sei ao que veio. Petista é sempre petista.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • J

                        José Vicente bittencourt

                        16/11/2020 3:09:04

                        Faço votos de que ela faça o trabalho de vereadora, que é: Fiscalizar o executivo, observaras necessidades do município e criar ou aprovar alguma lei que realmente beneficie cidadãos e cidadãs do município. Convém citar, que ela não fique refém do P.T. ; isto é, que ela siga a sua consciência, seja coerente, sensata a favor do que realmente for correto, mesmo que se oponha ao seu partido.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.