• Carregando...
francischini
Deputado estadual Fernando Francischini (PSL), candidato à prefeitura de Curitiba| Foto: Arquivo Alep

O PSL oficializou neste sábado (12) a candidatura do deputado estadual Fernando Francischini para prefeito de Curitiba. A convenção partidária foi feita em sistema drive-in – com os participantes mantendo-se dentro de seus automóveis –, no estacionamento do restaurante Madalosso, no bairro Santa Felicidade, e exibida ao vivo no Facebook do candidato.

O discurso de Francischini foi marcado por ataques ao atual prefeito, Rafael Greca (DEM). “Por trás daquele personagem fofinho, tem uma mente sarcástica, elitista e vingativa”, afirmou. “Nós vamos, nos próximos dias, mostrar todas as falhas dele. Não vai sobrar pedra sobre pedra.”

Ele prometeu que a preocupação social será uma marca de seu mandato e criticou o foco em obras de infraestrutura. “A vida dos curitibanos importa muito mais do que o asfalto feito com o dinheiro do governo do estado”, disse. “As obras são necessárias, mas não são elas que dão dignidade às famílias. Não são elas que colocam comida na mesa de quem não tem emprego. Não são elas que não dão teto a quem não tem”, acrescentou.

Ele também criticou o aumento da passagem de ônibus de R$ 3,70 para R$ 4,50 nos últimos quatro anos em Curitiba, o aumento do IPTU e a criação da taxa do lixo.

O deputado federal Felipe Francischini, filho de Fernando e líder do PSL na Câmara do Deputados, esteve no evento. “Que o povo do Paraná saiba dar a resposta na urna para aqueles grupos políticos que se acham verdadeiros barões da política, que acham que estamos em uma capitania hereditária, que acham que um acordo entre duas ou três pessoas numa sala com ar condicionado vai fazer sucumbir a vontade do povo curitibano”, afirmou Felipe.

Flávia Francischini, mulher de Fernando e candidata a vereadora de Curitiba também pelo PSL, definiu a candidatura do marido como “uma causa grandiosa e maior a favor das famílias curitibanas”.

Fruet, que estava empatado com Francischini, abandonou candidatura

Na última pesquisa de intenção de votos, Francischini apareceu com 8,1% da preferência dos curitibanos, atrás de Rafael Greca (DEM) e tecnicamente empatado com os candidatos Ney Leprevost (PSD) e Gustavo Fruet (PDT). O último desistiu da candidatura neste sábado.

O candidato do PSL ganhou, na última quinta-feira (10), o apoio do PSDB, que não lançará candidato próprio. Edson Lau, presidente do PSDB em Curitiba, marcou presença na convenção. “A periferia de Curitiba precisa de atenção e, para isso, precisa de um poder público que realmente esteja voltado aos desejos da população”, afirmou Lau.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]