• Carregando...
Gean Loureiro (DEM)
| Foto: Reprodução

Gean Marques Loureiro (DEM), atual prefeito de Florianópolis, busca a reeleição nas eleições de 2020. O candidato a vice é o empresário Topazio (DEM). A coligação tem, ainda, Podemos, PSD, Republicanos e PSC.

Antes de ser prefeito, Gean foi vereador por Floripa durante vinte anos. Ao longo de sua carreira política, chegou a se candidatar para o cargo de deputado estadual por Santa Catarina, mas não foi eleito.

Em 2011, assumiu como suplente na Câmara dos Deputados. Em 2012, ele chegou ao segundo turno na disputa pelo Executivo em Florianópolis, mas perdeu para Cesar Souza Júnior (PSD), que teve quase 53% dos votos.

Em 2019, Gean foi preso pela Polícia Federal em uma operação para desarticular uma organização que violava o sigilo de operações policiais em Santa Catarina. Ele chegou a ter seu afastamento determinado por 30 dias, mas a medida acabou revogada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região após menos de uma semana em vigor. Antes do episódio, Gean já havia rompido com a sigla à qual era filiado, o MDB.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]