• Carregando...
O deputado estadual Goura vai concorrer à prefeitura de Curitiba pela primeira vez.
O deputado estadual Goura vai concorrer à prefeitura de Curitiba pela primeira vez.| Foto: Dálie Felberg/Alep

Depois de ter desistido de concorrer ao cargo de prefeito de Curitiba, o ex-vereador Jorge Gomes de Oliveira Brand, o Goura, foi confirmado como candidato pelo PDT. A confirmação veio após convenção do partido na tarde deste sábado (12), no mesmo dia em que o até então nome certo do partido, Gustavo Fruet, alegou – entre outros pontos – dificuldade de financiamento como um dos motivos para sair da disputa.

Com a mudança praticamente em cima da hora da convenção, transmitida ao vivo pela internet, o nome do candidato ao cargo de vice-prefeito não foi anunciado. Em deliberação, a escolha ficará a cargo da mesa diretora do PDT. Outro reflexo da saída de Fruet ficou evidente nos vídeos dos candidatos a vereador, onde muitos citaram o nome do deputado federal ainda como candidato a prefeito.

O presidente nacional do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi, participou da convenção por uma chamada de vídeo. Lupi classificou a mudança entre os candidatos como “uma tacada de mestre” de Fruet. “Está todo mundo tonto em Curitiba. A entrada do Goura, com a bicicletinha dele, com aquele capacete, com esse jeito jovial de ser, quebrando todos os tabus, sem amarras (...) com grandes grupos de comunicação é o grande fato novo de Curitiba”, declarou Lupi.

Em sua fala, Goura destacou a necessidade da criação do que chamou de “políticas sérias” para a área cultural. “A gente vive ainda uma pandemia e até agora os artistas de Curitiba não receberam nenhum apoio. Os espaços culturais estão fechando. Então a gente tem que ter uma política séria, e não uma política que fique à mercê do prefeito, do gosto do prefeito”, disse o agora candidato a prefeito de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]