• Carregando...
Pesquisa eleitoral em Belo Horizonte
| Foto:

Levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que o atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), tem vantagem expressiva na corrida pela reeleição na capital mineira. Na pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, o atual prefeito aparece com 56,5% das intenções de voto, contra apenas 6,6% do segundo colocado, João Vitor Xavier (Cidadania).

A margem de erro do levantamento é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Veja os números:

*Igor Timo desistiu da candidatura.

Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores, Kalil tem 27,2% das intenções de voto. Todos os demais candidatos têm menos de 2%. Já 55,4% dos eleitores disseram não saber em quem vão votar, enquanto 11,2% afirmaram que não votarão em ninguém.

Eleitores aprovam gestão de Kalil, aponta pesquisa

O Paraná Pesquisas questionou os eleitores, também, a respeito da avaliação da administração de Kalil no Executivo municipal. Os dados apontam que 61,6% consideram a gestão ótima ou boa, e outros 21,8% avaliam o governo como regular. Já 14,9% classificam o mandato de Kalil como ruim ou péssimo, enquanto outros 1,7% não opinaram.

Na pergunta que mediu a aprovação da gestão, 73,5% dos eleitores disseram aprovar a administração, contra 22,8% que desaprovam. Outros 3,7% disseram não saber ou não opinaram.

Metodologia do levantamento do Paraná Pesquisas em Belo Horizonte

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 820 eleitores de Belo Horizonte entre os dias 25 e 29 de setembro de 2020. A pesquisa foi contratada pelo próprio Instituto. O nível de confiança do levantamento é de 95%, e a margem de erro é de aproximadamente 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-06842/2020.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]