• Carregando...
Rafael Greca, Ney Leprevost, Fernando Francischini e Gustavo Fruet
Rafael Greca, Ney Leprevost, Fernando Francischini e Gustavo Fruet| Foto:

Levantamento realizado pela Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira (4), mostra o atual prefeito Rafael Greca (DEM) na liderança da corrida à prefeitura de Curitiba, com ao menos 40% das intenções de voto, em dois diferentes cenários. O segundo lugar fica indefinido, com três ou quatro candidatos empatados tecnicamente, dependendo do cenário.

Na primeira situação, o atual prefeito aparece com 40% das intenções de voto, seguido por Ney Leprevost (PSD), com 10,9%, Gustavo Fruet (PDT), com 9,9%, Delegado Francischini (PSL), com 8,1%, e Christiane Yared (PL), com 4,1– os quatro estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro, que é de 3,5% para mais ou para menos. Não opinaram 5,5% dos entrevistados, e 11,1% disseram que não votariam em nenhuma das 14 opções apresentadas.

Pesquisa estimulada - cenário 1

Fonte: Paraná Pesquisas
Fonte: Paraná Pesquisas

Em um segundo cenário, em que Leprevost não participa, a preferência por Greca sobe para 43,6%. Em segundo lugar aparece Fruet, com 12,1% das intenções de voto, Delegado Francischini, com 10,1%, e Yared, com 4,5%. Dos entrevistados, 5,5% disseram não saber em quem votarão, enquanto 12,1% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos.

Pesquisa estimulada - cenário 2

Fonta: Paraná Pesquisas
Fonta: Paraná Pesquisas

Já na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Greca aparece com 16,8% das intenções de voto, seguido por Leprevost (2,1%), Fruet (1,9%), Francischini (1,4%), Yared (0,5%) e Luizão (0,4%). A maioria, no entanto, – 67,1% – disse não saber em quem votará.

Pesquisa espontânea

Para a pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº PR-04183/2020, foram entrevistados 800 eleitores, no período de 30 de agosto a 3 de setembro. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro, de aproximadamente 3,5 pontos percentuais. O levantamento foi contratado pelo próprio Instituto.

Confira a pesquisa na íntegra:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]