• Carregando...
Eleições 2020: em Belo Horizonte, pesquisa aponta reeleição de Kalil no 1º turno
| Foto: Arte/Gazeta do Povo

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (23) pela TV Record em Minas Gerais, realizada pelo Instituto Real Time Big Data, aponta para a reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), já no primeiro turno.

Ele aparece com 55% das intenções de voto, contra apenas 7% do segundo colocado, João Vitor Xavier (Cidadania). A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja os números da pesquisa estimulada:

Pesquisa também mediu avaliação da prefeitura de Belo Horizonte

O levantamento questionou os entrevistados, ainda, a respeito de sua avaliação da gestão de Kalil à frente da prefeitura de Belo Horizonte. De acordo com a pesquisa, 62% dos entrevistados consideram a administração como ótima ou boa. Já 14% avaliam como regular, enquanto 21% classificam a gestão como ruim ou péssima. Outros 3% não souberam ou não responderam.

Em outra pergunta, 67% disseram aprovar a gestão de Kalil, enquanto 25% afirmaram desaprovar a administração. Outros 8% não souberam ou não responderam.

Metodologia da pesquisa

O levantamento do Instituto Real Time Big Data, encomendado pelo próprio instituto, ouviu 1.000 eleitores de Belo Horizonte, com 16 anos ou mais, entre os dias 18 e 21 de setembro de 2020. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O número de registro do levantamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é MG-02161/2020.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]