• Carregando...
Pesquisa eleitoral em Fortaleza
| Foto:

Pesquisa realizada pelo Paraná Pesquisas aponta Capitão Wagner (Pros) na liderança nas eleições para prefeito de Fortaleza, com 35% das intenções de voto.

Na sequência, Luizianne Lins (PT) e Sarto (PDT) estão tecnicamente empatados, com 14,9% e 10,1% da preferência dos eleitores, respectivamente. A margem de erro do levantamento é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. Veja os números:

Avaliação da gestão atual da prefeitura

O Paraná Pesquisas também perguntou aos eleitores como eles avaliam a gestão de Roberto Claudio (PDT) à frente do Executivo em Fortaleza.

Segundo o levantamento, 45,2% dos eleitores consideram a administração ótima ou boa e 33,5% regular. Outros 19,3% consideram a gestão ruim ou péssima. Não sabem ou não opinaram somam 2%.

Roberto Claudio está em seu segundo mandato na prefeitura da capital cearense. No pleito de 2020 ele apoia Sarto, que atualmente é deputado estadual. O candidato, porém, está afastado dos compromissos de campanha há uma semana, porque foi infectado com o novo coronavírus.

Metodologia da pesquisa em Fortaleza

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 740 eleitores em Fortaleza, entre os dias 9 e 11 de outubro de 2020. O contratante da pesquisa é o próprio Instituto. O levantamento tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a identificação CE-07388/2020.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]