• Carregando...
Pesquisa eleitoral para o segundo turno em Porto Alegre
| Foto:

Pesquisa do Paraná Pesquisas, contratada pelo próprio Instituto, aponta que Sebastião Melo (MDB) está à frente de Manuela D'Ávila (PCdoB) na disputa do segundo turno em Porto Alegre.

Veja os números dos votos válidos, isto é, excluindo brancos e nulos:

Considerando os votos totais, Melo tem 53,1%, e Manuela, 32,9%. Brancos e nulos somam 7,8%, enquanto 6,3% disseram que não sabem ou não responderam.

Rejeição aos candidatos

O levantamento do Paraná Pesquisas aponta, ainda, que 49,6% dos eleitores de Porto Alegre afirmam que não votariam em Manuela D'Ávila de jeito nenhum. 25% disseram que poderiam votar na candidata, enquanto 23,1% afirmaram que com certeza votariam nela. Outros 0,6% disseram não ter conhecimento suficiente sobre Manuela para opinar, enquanto 1,6% afirmaram não saber.

Para Sebastião Melo, o índice de rejeição é menor: 31% dos eleitores afirmaram que não votariam nele de jeito nenhum para prefeito de Porto Alegre. Já 29,3% disseram que poderiam votar nele, enquanto 37,1% afirmaram que votariam nele com certeza. Mais 0,9% afirmaram que não o conhecem suficientemente para opinar, e 1,8% não sabem ou não opinaram.

Metodologia da pesquisa do Paraná Pesquisas em Porto Alegre

O Paraná Pesquisas ouviu 800 eleitores de Porto Alegre entre os dias 17 e 19 de novembro de 2020. O levantamento, contratado pelo próprio Instituto, tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 3,5 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a identificação RS-06700/2020.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]