• Carregando...
Pesquisa eleitoral no Recife
| Foto:

Pesquisa Datafolha, encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, aponta para a realização de segundo turno na disputa pela prefeitura do Recife. Segundo os números, João Campos (PSB), que tem 31% das intenções de voto, seria um dos candidatos a disputar a segunda etapa.

Na segunda colocação, porém, três candidatos estão tecnicamente empatados, por conta da margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Veja os números:

Simulações de segundo turno

O Datafolha também fez três simulações de segundo turno. O único cenário em que João Campos (PSB) aparece com vitória relativamente confortável é na disputa com Mendonça Filho (DEM). Nesse caso, Campos tem 48% das intenções de voto, contra 36% do candidato do Democratas.

Já no cenário entre Campos e Marília Arraes (PT), ambos estão tecnicamente empatados, com 40% e 37% das intenções de voto, respectivamente. Na simulação entre Campos e Delegada Patrícia (Podemos), por sua vez, o empate é numérico: ambos aparecem com 43% das intenções de voto.

Metodologia da pesquisa do Datafolha no Recife

Sob encomenda do jornal Folha de S. Paulo e da TV Globo, o Datafolha ouviu 868 eleitores do Recife entre os dias 20 e 21 de outubro de 2020. O levantamento tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a identificação PE-05988/2020.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]