• Carregando...
Pesquisa eleitoral no Rio de Janeiro
| Foto:

Pesquisa Datafolha, encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e TV Globo, mostra Eduardo Paes (DEM) na liderança da disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro, com 28% das intenções de voto. O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (21). Empatados numericamente, com 13%, estão o atual prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos), e a Delegada Martha Rocha (PDT). Logo em seguida, a candidata do PT, Benedita da Silva, registrou 10%.

Com a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, Crivella, Martha Rocha e Benedita estão tecnicamente empatados. Os entrevistados que declararam não votar em nenhum dos candidatos citados na pesquisa são 17%, e os que não sabem ainda em quem votar são 3%.

Simulações de segundo turno

O Datafolha também perguntou aos eleitores em quem eles votariam em três possíveis cenários de segundo turno. De acordo com os números, Eduardo Paes (DEM) venceria se disputasse contra Marcelo Crivella (Republicanos) e Benedita da Silva (PT), mas ficaria tecnicamente empatado com Delegada Martha Rocha (PDT).

Cenário 1

Cenário 2

Cenário 3

Metodologia da pesquisa do Datafolha no Rio de Janeiro

Sob encomenda do jornal Folha de S. Paulo e da TV Globo, o Datafolha ouviu 1.008 eleitores do Rio de Janeiro entre os dias 20 e 21 de outubro de 2020. O levantamento tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a identificação RJ-08627/2020.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]