• Carregando...
Pesquisa eleitoral no Rio de Janeiro
| Foto:

Pesquisa Ibope para prefeito do Rio de Janeiro (RJ) aponta que o candidato Eduardo Paes (DEM) lidera a disputa com 41% dos votos válidos. Já a segunda vaga para o segundo turno segue aberta, com três candidatos empatados tecnicamente na disputa, considerando a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. São eles: Marcelo Crivella (Republicanos), com 16%; Benedita da Silva (PT), 13%; e Delegada Martha Rocha (PDT), 11%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo. Ela mostra os votos válidos, ou seja, não inclui votos brancos, nulos e indecisos. Os tribunais regionais eleitorais levam em consideração os votos válidos para definir o resultado da eleição. Para um candidato ganhar no primeiro turno, ele precisa de 50% mais um dos votos válidos. Se ninguém alcançar esse patamar, os dois melhores colocados vão para o segundo turno.

Simulações de segundo turno no Rio

O Ibope fez simulações de segundo turno com os candidatos do Rio de Janeiro. Veja os cenários:

Cenário 1

Cenário 2

Cenário 3

Metodologia da pesquisa do Ibope no Rio

Sob encomenda da TV Globo, o Ibope ouviu 1.204 eleitores do Rio de Janeiro entre os dias 12 e 14 de novembro de 2020. O levantamento tem nível de confiança de 95%, e margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a identificação RJ-02939/2020.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]