• Carregando...
No Rio, Eduardo Paes tem 25% das intenções de voto, contra 14% de Crivella
| Foto: Arte/Gazeta do Povo

Pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) à frente na disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro. Na pergunta estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, Paes aparece com 25,1% das intenções de voto.

O atual prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos) – declarado inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio nesta quinta-feira (24), ainda com possibilidade de recurso – aparece em segundo, com 13,6% da preferência dos eleitores.

Outros 21,6% dos entrevistados disseram que não votarão em nenhum dos candidatos. A margem de erro do levantamento é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. Veja os números:

*O PTB desistiu da candidatura da ex-deputada federal Cristiane Brasil.

Na pesquisa espontânea, mais de 60% dos eleitores dizem não saber em quem votar

Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores, Paes e Crivella aparecem tecnicamente empatados, com 8,1% e 5,7% das intenções de voto, respectivamente. Chama a atenção, porém, que 62,1% dos eleitores dizem não saber em quem vão votar.

**Freixo não é candidato à prefeitura do Rio.

Administração de Crivella é desaprovada por 71% dos eleitores

O Paraná Pesquisas também perguntou como os cariocas avaliam a gestão do atual prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos). 60,6% dos entrevistados classificaram a administração como ruim ou péssima, enquanto 24,1% disseram que o governo é regular. Apenas 14% consideram a gestão ótima ou boa. Já 1,3% disseram não saber, ou não opinaram.

Quando questionados se aprovam, ou não, a gestão municipal, por sua vez, 71,4% disseram que não. Outros 24,8% disseram aprovar o governo de Crivella, enquanto 3,7% não sabem ou não opinaram.

Metodologia da pesquisa do Paraná Pesquisas no Rio de Janeiro

O Paraná Pesquisas ouviu 910 pessoas, entre os dias 20 e 24 de setembro de 2020. A pesquisa foi contratada pelo próprio Instituto. A margem de erro do levantamento é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O número de registro do levantamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é RJ-08624/2020.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]