• Carregando...
Pesquisa eleitoral em Salvador
| Foto:

Pesquisa Ibope para a prefeitura de Salvador (BA) mostra que o candidato Bruno Reis (DEM) lidera com folga a disputa à prefeitura da capital baiana. Ele aparece com 66% dos votos válidos, se elegendo ainda no primeiro turno. Reis é o atual vice-prefeito de Salvador. O atual prefeito, Antônio Carlos Magalhães (ACM) Neto, não pode mais se reeleger. Em segundo lugar na disputa está Major Denice Santiago (PT), com 17% dos votos. Os demais candidatos não chegam nem a 10% cada de votos válidos. A pesquisa foi encomendada pela TV Bahia.

Os votos válidos não incluem votos brancos, nulos e indecisos. Os tribunais regionais eleitorais levam em consideração os votos válidos para definir o resultado da eleição. Para um candidato ganhar no primeiro turno, ele precisa de 50% mais um dos votos válidos.

O Ibope também fez simulações de 2º turno entre o candidato e a candidata mais bem posicionados na pesquisa imediatamente anterior, ou seja, Bruno Reas e Major Denice. Mesmo em um eventual segundo turno, Bruno Reis venceria, com 63% dos votos:

  • Bruno Reis: 63%
  • Major Denice: 24%
  • Branco/Nulo: 9%
  • Não sabe/Não respondeu: 4%

Metodologia da pesquisa Ibope em Salvador

Sob encomenda da TV Bahia, o Ibope ouviu 805 eleitores de Salvador entre os dias 12 e 13 de novembro de 2020. O levantamento tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a identificação BA-06193/2020.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]