• Carregando...
Pesquisa eleitoral em São Paulo
| Foto:

Pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado (14), aponta que Bruno Covas (PSDB) tem 37% dos votos válidos na disputa pela prefeitura de São Paulo. Os votos válidos desconsideram brancos, nulos e indecisos.

O segundo colocado, Guilherme Boulos (Psol), tem 17%, enquanto Márcio França (PSB) aparece com 14%; e Celso Russomanno (Republicanos), com 13%.

Pela margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, Boulos, França e Russomanno estão tecnicamente empatados. Veja os números completos:

Considerando os votos totais – isto é, com brancos e nulos –, Covas tem 33% das intenções de voto; Boulos, 15%; França, 12%; e Russomanno, 11%. Brancos e nulos somam 8%. Os que não sabem ou não responderam são 4%.

Simulações de segundo turno em São Paulo

O Datafolha realizou simulações de um possível segundo turno entre os candidatos. Veja os cenários:

Cenário 1

Cenário 2

Cenário 3

Metodologia da pesquisa do Datafolha em São Paulo

Sob encomenda do jornal Folha de S. Paulo e da TV Globo, o Datafolha ouviu 2.987 eleitores de São Paulo entre os dias 13 e 14 de novembro de 2020. O levantamento tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a identificação SP-01587/2020.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]