• Carregando...
Pesquisa eleitoral em São Paulo
| Foto:

Pesquisa Datafolha, encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, mostra Bruno Covas (PSDB) com 23% das intenções de voto, numericamente na liderança da disputa pela prefeitura de São Paulo. Celso Russomanno (Republicanos) tem 20% e Guilherme Boulos (Psol) tem 14%.

Levando em conta a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, Covas e Russomanno estão tecnicamente empatados. Os entrevistados que não sabem em quem votar são 3% e o que não votariam em nenhum dos candidatos citados são 13%.

Simulação de segundo turno entre Covas e Russomanno

O Datafolha também questionou em quem os eleitores votariam em um possível segundo turno entre Bruno Covas (PSDB) e Celso Russomanno (Republicanos). Segundo a pesquisa, 48% disseram que votariam em Covas, contra 36% de Russomanno. Outros 14% disseram que votariam em branco, em nenhum dos candidatos ou que anulariam o voto. Os que não sabem somaram 1%.

Metodologia da pesquisa do Datafolha em São Paulo

Sob encomenda do jornal Folha de S. Paulo e da TV Globo, o Datafolha ouviu 1.204 eleitores em São Paulo entre os dias 20 e 21 de outubro de 2020. O levantamento tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a identificação SP-02125/2020.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]