• Carregando...
Pesquisa eleitoral em São Paulo
Pesquisa eleitoral em São Paulo.| Foto:

Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta Celso Russomanno (Republicanos) e Bruno Covas (PSDB) tecnicamente empatados na disputa pela prefeitura em São Paulo, com 25,6% e 21,5% da preferência dos eleitores, respectivamente. O empate ocorre pela margem de erro do levantamento, de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Também estão empatados os candidatos que aparecem em terceiro e quarto lugar, Márcio França (PSDB) e Guilherme Boulos (Psol). Veja os números da pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores:

Na pesquisa espontânea, em que os nomes não são apresentados aos eleitores, 64,5% dizem não saber em quem vão votar, enquanto 16,5% afirmam que não votarão em ninguém. Nesse caso, Bruno Covas (PSDB) aparece com 7,2% das intenções de voto, seguido por Celso Russomanno (Republicanos), com 3,8%, e Guilherme Boulos (Psol), com 3,6%.

Maior parte dos entrevistados considera gestão de Covas regular

O Paraná Pesquisas também questionou os eleitores a respeito da avaliação deles da gestão de Covas. Os dados mostram que 37,1% dos entrevistados avaliam que a administração é regular, enquanto 31,8% classificam como ótima ou boa e 29,1% como ruim ou péssima. Não sabem ou não opinaram somam 2%.

Já a administração de João Doria (PSDB) no governo estadual é considerada ruim ou péssima por 40,4% dos eleitores da capital paulista, enquanto 37,2% avaliam a gestão como regular. Já 20,1% afirmam que o governo é ótimo ou bom.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por sua vez, é o que tem pior desempenho na avaliação dos eleitores de São Paulo. Segundo o Paraná Pesquisas, 41,9% dos entrevistados consideram a administração do presidente como ruim ou péssima. Outros 26,2% classificam o governo federal como regular, enquanto 29,9% dizem que a administração é ótima ou boa.

Metodologia do levantamento do Paraná Pesquisas em São Paulo

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 1.000 eleitores em São Paulo, entre os dias 26 e 30 de setembro de 2020. A pesquisa foi contratada pelo próprio Instituto. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, e a margem de erro estimada é de três pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribuinal Superior Eleitoral (TSE) sob a identificação SP-06440/2020.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]