• Carregando...
Fernanda Melchionna candidata prefeitura de Porto Alegre
Fernanda Melchionna é candidata à prefeitura de Porto Alegre pelo PSOL| Foto: Reprodução Facebook

Fernanda Melchionna é a candidata do PSOL à prefeitura de Porto Alegre. Deputada federal pelo PSOL do Rio Grande do Sul, em 2018 teve mais de 114 mil votos e foi a mulher mais bem votada do estado.

O vice da chapa é o ex-árbitro de futebol e comentarista de arbitragem Márcio Chagas da Silva, do mesmo partido. O PSOL formou coligação com o PCB e a Unidade Popular e terá cerca de 10 segundos em cada um dos blocos de propaganda eleitoral na rádio e televisão.

Após a oficialização da candidatura, Fernanda anunciou que pretende reverter as medidas tomadas pelo prefeito Nelson Marchezan (PSDB) na área de concessões e privatizações.

Vereadora mais votada em 2016, ela promete cortar 70% dos cargos em comissão e também criar um auxílio emergencial local, de R$ 600 mensais, destinado a famílias inscritas no Cadastro Único. A receita virá do combate à sonegação e da cobrança da dívida ativa do município. O PSOL terá 34 candidatos a vereador na capital gaúcha.

Na Câmara dos Deputados, Fernanda é membro titular da Comissão de Seguridade Social e Família e do Parlamento do Mercosul e também presidente da subcomissão de seguridade social da mulher.

Natural de Alegrete (RS), é formada em biblioteconomia pela UFRGS e é bancária licenciada do Banrisul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]