• Carregando...
João Derly, candidato a prefeito de Porto Alegre pelo Republicanos
João Derly, candidato a prefeito de Porto Alegre pelo Republicanos.| Foto: Câmara dos Deputados

João Derly é o candidato à prefeitura de Porto Alegre pelo Republicanos. O delegado Fernando Soares será o vice numa chapa puro-sangue.

Na convenção do partido, Derly disse que vai priorizar a geração de emprego e renda. "Sabemos que não se pode resolver tudo de uma vez, mas há problemas que não podem esperar meses por uma solução. É com esse objetivo que vamos para a disputa”, afirmou. O partido terá 52 candidatos a vereador.

Natural de Porto Alegre, Derly tem 39 anos e foi judoca profissional: ganhou duas medalhas de ouro nos campeonatos mundiais, em 2005 e 2007.

Após a carreira esportiva, Derly ingressou na política a convite de Manuela D’Ávila (PCdoB) e se filiou ao PCdoB. Foi eleito vereador em 2012 e deputado federal pelo Rio Grande do Sul em 2014.

Em 2015 passou para a Rede e em 2016 votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff (PT). Em 2018 tentou a reeleição, sem sucesso, e trocou novamente de partido. Filiou-se ao PRB, atual Republicanos. No ano passado foi nomeado pelo governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB), secretário estadual de Esporte e Lazer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]