• Carregando...
José Fortunati é candidato a prefeito de Porto Alegre pelo PTB
José Fortunati é candidato a prefeito de Porto Alegre pelo PTB.| Foto: Reprodução Facebook.

José Fortunati é candidato a prefeito de Porto Alegre pelo PTB. O vice na chapa é André Cecchini (Patriota), neurocirurgião, professor universitário e ex-superintendente do Hospital Conceição. A coligação engloba também Podemos e PSC.

Fortunati, que já foi prefeito de Porto Alegre entre 2010 e 2017, é também ex-secretário da Educação do Rio Grande do Sul, ex-deputado estadual e federal. Natural de Fores da Cunha (RS), Fortunati é advogado e tem 65 anos.

Ele participou da criação do Orçamento Participativo da capital gaúcha. “Infelizmente, sabemos que Orçamento Participativo não está sendo utilizado da melhor forma em Porto Alegre, que os problemas se acumularam e que a participação popular andou para trás. A população não merece esse retrocesso”, escreveu no Facebook.

Fortunati trocou vários partidos ao longo da carreira de mais de 30 anos. Foi um dos fundadores do PT, elegeu-se prefeito pelo PDT e tentou uma vaga no Senado pelo PSB. Desde 2018, ele é investigado pelo Ministério Público por suposto nepotismo cruzado na contratação de funcionários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]