i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Eleições municipais

Manuela D’Ávila (PCdoB): candidata a prefeita de Porto Alegre | Eleições 2020

  • PorAndrea Torrente, especial para a Gazeta do Povo
  • 13/09/2020 21:05
Manuela D'Ávila é candidata a prefeitura de Porto Alegre pelo PCdoB
Manuela D’Ávila é candidata a prefeitura de Porto Alegre pelo PCdoB.| Foto: Reprodução Facebook

Manuela D'Ávila é a candidata à prefeitura de Porto Alegre pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Ela forma chapa com Miguel Rossetto do Partido dos Trabalhadores (PT). Ex-ministro e ex-deputado, Rossetto foi candidato ao governo do Rio Grande do Sul em 2018.

"A gente tem uma causa em comum. E a nossa causa é construir um caminho novo pra nossa cidade em que as pessoas sejam tratadas com dignidade", disse Manuela, na convenção do partido em 12 de setembro.

Jornalista, Manuela Pinto Vieira D'Ávila tem 39 anos e iniciou sua trajetória política no movimento estudantil. Em 2004, aos 23 anos, foi eleita a vereadora mais jovem de Porto Alegre.

Em 2006, se elegeu deputada federal, cargo em que ficou por dois mandatos. Em 2014, iniciou um mandato como deputada estadual. É a terceira vez que Manuela disputa o cargo de prefeita de Porto Alegre: ela já tentou em 2008 e em 2012, quando ficou em terceiro e segundo lugar, respectivamente.

Nas eleições para a presidência da República em 2018, Manuela integrou a chapa de Fernando Haddad (PT), que foi derrotada no segundo turno por Jair Bolsonaro.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.