• Carregando...
Manuela D'Ávila é candidata a prefeitura de Porto Alegre pelo PCdoB
Manuela D’Ávila é candidata a prefeitura de Porto Alegre pelo PCdoB.| Foto: Reprodução Facebook

Manuela D'Ávila é a candidata à prefeitura de Porto Alegre pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Ela forma chapa com Miguel Rossetto do Partido dos Trabalhadores (PT). Ex-ministro e ex-deputado, Rossetto foi candidato ao governo do Rio Grande do Sul em 2018.

"A gente tem uma causa em comum. E a nossa causa é construir um caminho novo pra nossa cidade em que as pessoas sejam tratadas com dignidade", disse Manuela, na convenção do partido em 12 de setembro.

Jornalista, Manuela Pinto Vieira D'Ávila tem 39 anos e iniciou sua trajetória política no movimento estudantil. Em 2004, aos 23 anos, foi eleita a vereadora mais jovem de Porto Alegre.

Em 2006, se elegeu deputada federal, cargo em que ficou por dois mandatos. Em 2014, iniciou um mandato como deputada estadual. É a terceira vez que Manuela disputa o cargo de prefeita de Porto Alegre: ela já tentou em 2008 e em 2012, quando ficou em terceiro e segundo lugar, respectivamente.

Nas eleições para a presidência da República em 2018, Manuela integrou a chapa de Fernando Haddad (PT), que foi derrotada no segundo turno por Jair Bolsonaro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]