• Carregando...
Vice-prefeita, Professora Elizabeth tenta dar sequência à administração Rangel
Vice-prefeita, Professora Elizabeth tenta dar sequência à administração Rangel| Foto: Divulgação PSD

Professora Elizabeth (PSD) é a primeira prefeita eleita da história de Ponta Grossa. Em um segundo turno entre duas mulheres, a atual vice-prefeita derrotou Mabel Canto (PSC) por uma diferença de pouco mais de 8 mil votos, em um colégio eleitoral de 239,6 mil eleitores. Elizabeth recebeu 87.932 votos (52,38% dos votos válidos), enquanto Mabel teve 47,62%, com 79.929 votos.

Apoiada pelo atual prefeito, Marcelo Rangel (PSDB) e pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, Professora Elizabeth chega à prefeitura aos 69 anos, depois de já ter participado da administração municipal como vice-prefeita, secretária de Educação, de Cultura e de Administração.

Segunda colocada no primeiro turno, ela travou uma disputa acirrada com Márcio Pauliki (SD) para chegar a este segundo turno, derrotando-o por pouco mais de 5 mil votos.

Em entrevista à Gazeta do Povo na semana passada, ela disse que, caso eleita, faria um governo de continuidade, atacando pontos em que sabe que a gestão não fez tudo o que planejava. “O objetivo não é simplesmente continuidade, mas sim continuar a mudança. Quero avançar, porque uma cidade nunca está pronta e acabada. Sabemos das limitações que tivermos, até que ponto pudemos ir, e, agora, vamos avançar, seguir com essa mudança”, disse. “Eu sempre caminhei muito junto com o prefeito Marcelo e, até, por isso, eu sei onde nossa gestão não conseguiu realizar tudo o que planejou. Eu sei onde ficou faltando. E sei o que temos que fazer para recuperar isso. Então, o olhar diferenciado da mulher vai ser fundamental para isso”, prosseguiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]