• Carregando...
Sarto e Capitão Wagner vão ao segundo turno em Fortaleza
Sarto e Capitão Wagner vão ao segundo turno em Fortaleza| Foto:

Os candidatos Sarto (PDT) e Capitão Wagner (Pros) vão participar do segundo turno da disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Com 100% das urnas apuradas, Sarto teve 457.622 votos, que representam 35,72% dos votos válidos. Capitão Wagner conseguiu 426.803 votos, 33,32% dos votos válidos.

Veja os números finais da apuração em Fortaleza:

Sarto é o candidato de Ciro e Cid Gomes, os caciques do PDT. O atual prefeito de Fortaleza é Roberto Cláudio, do mesmo partido. José Sarto é deputado estadual e tenta manter o poder o partido na capital cearense.

Na campanha tem usado o slogan “O trabalho sério não pode parar”. E conta com o apoio de figuras conhecidas, como a ex-ministra e ex-senadora Marina Silva, o ex-senador Cristóvam Buarque e o ex-deputado Eudoro Santana, pai de Camilo Santana (PT), governador do Ceará.

Do outro lado do espectro político, Capitão Wagner foi vereador, deputado estadual e se elegeu como o deputado federal mais votado do estado em 2018. Ele é o candidato bolsonarista em Fortaleza e contou com o apoio do presidente Jair Bolsonaro durante a campanha.

“Acho que o Capitão está dando certo na Presidência, que tal um Capitão em Fortaleza?”, disse o presidente durante live semanal. Bolsonaro afirmou que com a vitória de Wagner, Forteleza teria uma linha direta com o governo federal. A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) também demonstrou apoio ao capitão em Fortaleza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]