• Carregando...
Dr. Furlan (Cidadania) e Josiel Alcolumbre (DEM) vão disputar o 2º turno em Macapá.
Dr. Furlan (Cidadania) e Josiel Alcolumbre (DEM) vão disputar o 2º turno em Macapá.| Foto:

Os candidatos Josiel (DEM) e Dr. Furlan (Cidadania) foram os mais votados para a prefeitura de Macapá (AP) nas eleições municipais de 2020, realizadas neste domingo (6), e vão disputar o segundo turno na capital amapaense, pleito que deve ser realizado no dia 20 de dezembro. Com 100% das urnas apuradas, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), José Samuel Alcolumbre Tobelem, o Josiel (DEM), teve 29,47% dos votos (59.511). O segundo candidato mais votado, Dr. Furlan (Cidadania), teve 16,03% do votos (32.369). As eleições na cidade foram adiadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido à crise causada pelos apagões que atingiram vários municípios de Amapá.

Empresário e jornalista, Josiel (DEM) tem 47 anos, é casado e disputou pela primeira vez um cargo no poder executivo. Ele é irmão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Em 2014, ele se elegeu suplente de Davi na Casa. Josiel também é presidente do Diretório do Democratas em Macapá.

Já o médico Antônio de Oliveira Furlan, Dr. Furlan (Cidadania), tem 47 anos, é casado, tem sete filhos e fez carreira em São Paulo. Ele está em seu terceiro mandato como deputado estadual pelo Amapá.

Veja os números finais da apuração:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]