• Carregando...
Bandeira de Mello (Rede), candidato à prefeitura do Rio
Ex-presidente do Flamengo, Bandeira de Mello, é candidato à prefeitura do Rio| Foto: Divulgação/Flamengo

A Rede Sustentabilidade terá Eduardo Bandeira de Mello, 67, como candidato a prefeito do Rio de Janeiro. Completa a chapa a ex-vereadora Andrea Gouvêa Vieira, também da Rede. Formado em administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Bandeira de Mello é ex-presidente do Flamengo (2013-2018), e trabalhou por 36 anos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Inicialmente, a candidatura própria da Rede ainda era incerta, já que a expectativa era de que o partido apoiasse a chapa de Martha Rocha (PDT). Nas convenções realizadas em 15 de setembro, porém, a Rede decidiu lançar seu próprio candidato. Bandeira de Mello afirmou que a opção foi por conta "da situação da cidade". "A gente entende que é preciso fazer alguma coisa para reverter esse processo de decadência do Rio, que muitos acham que é irreversível", completou.

Com pouco tempo de televisão, a campanha de Bandeira de Mello deve apostar no uso das redes sociais. O principal enfoque deve ser a gestão do candidato como presidente do Flamengo, com a reorganização das finanças do clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]